Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Sony apresenta hoje episódio de CSI inspirado na tragédia da boate Kiss

Publicado em 27/01/2014 Editoria: Geral Comente!


Foto divulgação

Foto divulgação

Hoje completa um ano da tragédia que abalou o Brasil no início de 2013. O incêndio da boate Kiss na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul causado por um show pirotécnico de uma banda que se apresentava no local. Morreram 242 jovens e mais de 600 ficaram feridos no episódio que deixou o país perplexo com a falta de segurança em ambientes destinados a diversão e alegria.

Na ocasião os órgãos públicos fiscalizaram várias casas noturnas em todo o país, apontando muitas falhas, como falta de extintores, áreas de saída mal sinalizadas e até a falta delas como no caso da boate Kiss.

Hoje no canal fechado Sony será exibido um episódio da série CSI: Crime Scene Investigation, que foi inspirado na tragédia do Rio Grande do Sul. A escritora da série policial mais popular do mundo, Liz Devine pesquisou elementos do que aconteceu em Santa  Maria para dar origem ao episódio "Torch Song", que faz parte da 14ª temporada.

No episódio de hoje de CSI, o fogo começa durante a apresentação de uma banda, assim como na Kiss. A equipe de investigação se desloca até o local para descobrir a causa das mortes. "Isso foi inspirado no que aconteceu no Brasil", diz a escritora no vídeo que divulga o episódio no canal.

Na época foram denunciadas pelo Ministério Público nove pessoas pela tragédia, entre elas integrantes da banda Gurizada Fandangueira, donos e sócios da boate. Todos respondem em liberdade.

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários