Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Colombo determina a reestruturação do Conselho Estadual de Povos Indígenas

Publicado em 23/01/2014 Editoria: Geral Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

O governador Raimundo Colombo reuniu, na tarde desta quarta-feira, 22, as lideranças indígenas de todo o Estado para discutir questões das terras e a criação do Conselho Estadual de Povos Indígenas (Cepin). Participaram do encontro as três etnias: Xokleng, Kaingang e Guarani.

Durante encontro, o governador determinou que o Cepin fosse totalmente reestruturado e que dentro de 15 dias, os representantes sejam empossados. O conselho é paritário, ou seja, metade são povos indígenas e a outra metade são membros do governo. 

“Vamos reestruturar o conselho o quanto antes. É fundamental para resolvermos os conflitos indígenas no Estado”, disse o governador.

Para o secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, João José Cândido da Silva, a reunião foi histórica, porque pela primeira vez um governador reuniu seus principais secretários com caciques de várias etnias em Santa Catarina.

“Criar o conselho é muito importante, pois assim, possamos realizar um grande trabalho. As grandes buscas foram na área da Educação e Agricultura, mas também na Saúde, Assistência Social e Segurança Pública e estes estarão representados dentro do conselho”, explicou o secretário.

 

 

 

› FONTE: Governo do Estado de SC

Comentários