Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

8ª Volta do Futuro: equipe catarinense é destaque entre os jovens

Publicado em 08/01/2014 Editoria: Esporte Comente!


Crédito: Ivan Storti/FPCiclismo

Crédito: Ivan Storti/FPCiclismo

André Gohr, terceiro no ano passado, e Vinicius da Silva, campeão na Infanto-Juvenil, são as atrações.

Destinada a revelar valores para o ciclismo nacional, a Volta Ciclística do Futuro, em sua oitava edição, será uma das atrações do final de semana. A competição será disputada na cidade de São Carlos, entre os dias 9 e 12, em paralelo com a Volta Ciclística Feminina do Brasil 2014, ambas valendo pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Atletas das categorias Junior, Juvenil e Infanto-Juvenil, masculino e feminino, de todo o país, participarão do evento, que já se tornou referencia na modalidade. Uma das atrações é a equipe Brucicle/Latina têxtil/FME Brusque, de Santa Catarina, que trará um grupo forte.

"Estamos com um grupo menor em relação ao ano passado, mas teremos representantes nas três categorias. O objetivo é buscar a vitória e aproveitar o evento como um treino também para as demais competições, com o Brasileiro, em maio, e uma competição que teremos no Uruguai no mês que vem", explica o técnico Eduardo Gohr.

As atrações do time catarinense são André Gohr, na categoria Junior, terceiro colocado no gera do ano passado, tricampeão brasileiro da categoria e que representou o país nos Jogos Sul-Americanos, e Vinicius da Silva, campeão infanto-juvenil em 2012 e que fez sua estreia no juvenil na temporada passada. Vinicius também venceu a Volta do Futuro, no exterior.

As inscrições são gratuitas e estão abertas a equipes nacionais e estrangeiras, clubes regionais e  ciclistas avulsos. As equipes deverão ter no mínimo três e no máximo seis atletas. Os interessados deverão enviar suas inscrições, com nomes e demais dados dos componentes, até o dia 8 de janeiro, através do site http://www.fpciclismo.org.br.

A programação do evento começa no dia 9, com  entrega de kits, das 16h às 18h, seguida pelo Congresso Técnico, a partir das 18h, no Hotel Perea. Na sexta-feira, dia 10, será a vez da primeira etapa, a partir das 8h, com Contrarrelogio Individual, de 5,5 km, no Damha.

De tarde será a vez da 2ª etapa, a partir das 13h,  em um circuito de 5,5 km. São três voltas para Infanto, seis para Juvenil masculino, e cinco para o Junior e Juvenil feminino, e 10 voltas para Junior (masc.) e Elite Feminino.

No sábado, 11, esta programada a 3ª etapa, com uma prova de estrada entre Água Vermelha/Santa Eudóxia/Água Vermelha (41,2 km), a partir das 8h, sendo que a Elite e a Junior Masculino cumprirão 82,4 km (duas voltas). No domingo, dia 12,  uma nova prova de circuito fechará as duas competições. Será no Damha, em circuito, com percurso de 8,5 km. Estão previstas de três a quatro voltas para o Infanto-Juvenil, de quatro a seis para Juvenil, e dez para Elite Feminino e Junior Masculino, esta totalizando 72 km.
 

 

 

› FONTE: MBragacom

Comentários