Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Robert Scheidt estreia na temporada 2014 nesta terça, na raia dos jogos do Rio-2016

Publicado em 06/01/2014 Editoria: Esporte Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Maior medalhista olímpico brasileiro aproveitará a Copa Brasil para testar a raia olímpica, em Niterói

São Paulo.

 

Para Robert Scheidt, a Copa Brasil, que se inicia nesta terça-feira (7) em Niterói (RJ), será uma oportunidade de testar a raia olímpica ao lado de outros competidores em campanha para os Jogos do Rio de Janeiro/2016. Um dos maiores nomes da vela no mundo, o brasileiro encerrou 2013 com a conquista do 11º Mundial de Laser - o 14º da carreira - resultado que o credencia a buscar a sexta medalha olímpica &39;em casa&39;, além de vencer a Star Sailors League, em dezembro.

"Vou encarar a Copa Brasil como um precioso treino de início de temporada", aponta Scheidt. "Além dos brasileiros, como o Bruno Fontes e o Matheus Dellagnelo, teremos a presença do inglês Nick Thompson e do americano Charlie Buckingham, o que aumentará ainda mais o nível da disputa. Todos estão querendo conhecer a raia olímpica."

A competição reunirá todas as classes olímpicas na Baía de Guanabara, em Niterói. Para a classe Laser, estão previstas oito regatas, duas por dia, a partir das 13 horas, com possibilidade de um descarte. No sábado (11), os velejadores disputarão a medal race, valendo pontos dobrados.

 

 

 

 

› FONTE: Local da Comunicação

Comentários