Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Assocon participa de debate sobre sustentabilidade e direitos humanos, promovido pela Delegação Europeia no Brasil

Publicado em 19/05/2023 Editoria: Geral Comente!


A Associação Nacional da Pecuária de Corte (ASSOCON) participa na quarta-feira, 17 de maio, da oficina “Diálogos UE-Brasil: a responsabilidade das empresas em matéria de sustentabilidade e direitos humanos – uma abordagem comparada”. O evento é promovido pela Delegação da União Europeia (UE) no Brasil e será realizado em Brasília.

“Acompanhamos de perto as discussõies do mercado europeu sobre os assuntos que o continente vê como relevante e como nós, produtores, nos enquadramos neles”. Explica Juliane Gomes, coordenadora técnica e de projetos da Assocon.

Juliane ressalta que os temas debatidos no evento são relevantes para a cadeia da carne tendo em vista que “é preciso estar atento aos direcionamentos que visam promover um comportamento empresarial responsável e sustentável. Entendendo o que o mercado quer, podemos trabalhar para oferecer produtos ainda melhores”.

Para a Assocon, esse encontro também fortalece diálogos e alianças. “O bom relacionamento entre fornecedores e clientes é essencial para o sucesso dos negócios. Assim, esse encontro nos aproxima de um mercado importante para o Brasil”.

Sobre a ASSOCON:

A Associação Nacional da Pecuária de Corte (Assocon) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que representa pecuaristas na produção de gado de corte e demais integrantes da cadeia produtiva correlacionados à produção de carne. Nesse sentido, buscamos o desenvolvimento organizado da produção pecuária de corte brasileira em qualidade e com o uso racional de tecnologias e sustentabilidade. Mais informações: https://assocon.com.br/

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários