Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

O que não pode faltar em um notebook?

Publicado em 28/12/2022 Editoria: Geral Comente!


Você sabe o que não pode faltar em um notebook? Existem alguns componentes aos quais você precisa prestar atenção na hora da compra, incluindo: memória RAM, processador e a capacidade de armazenamento ou tamanho do HD. 

 

Quando vamos comprar um notebook barato e bom é comum escolhermos um aparelho bonito, com um bom design, moderno e funcional. No entanto, além da parte externa, é preciso ter muita atenção com os componentes internos do aparelho.

 

Afinal, os componentes internos interferem diretamente no desempenho do notebook. E, portanto, nas tarefas que você pretende realizar com ele.

 

Então, o que não pode faltar em um notebook?

 

Para decidir o que o seu notebook precisa, primeiro você deve considerar o uso que fará do equipamento. Por exemplo, para tarefas básicas como digitar documentos e navegar na internet, não é preciso uma placa de vídeo potente.

 

Entretanto, se você quer um computador para jogos, edição de imagens e vídeos e outras tarefas mais pesadas, vai precisar de uma boa placa de vídeo. Portanto, essa é a primeira análise que você precisa fazer.

 

Em seguida, você deve observar os principais componentes internos do notebook. Então, avaliar se eles atendem as necessidades de uso que você fará do aparelho ou se é preciso procurar algo mais potente.

 

O que não pode faltar em um notebook: avalie os principais componentes internos

 

Existem alguns componentes que são essenciais para o funcionamento de qualquer notebook. Pois, eles definem o nível de desempenho do seu aparelho e com isso quais são as tarefas que você poderá executar. Confira: 

 

 

Tempo de duração da bateria 

 

O que não pode faltar em um notebook além do que já mencionamos? Uma bateria durável, com autonomia suficiente para que você possa usar o seu notebook sem ter que carregar toda hora.

 

Verifique em quanto tempo o fabricante estipula autonomia da bateria. Pois, para que você possa fazer um bom uso do aparelho, recomenda-se é que dure pelo menos 4 horas fora da tomada.

 

Agora, se você fica muito tempo sem um acesso disponível para carregar o notebook, o ideal é que sua bateria dure pelo menos 6 horas. Por exemplo, se você vai usar o computador na faculdade ou no escritório sem acesso a tomadas.

 

Dicas finais 

 

Se você não tem muita afinidade com o Touchpad componente que substitui o mouse, pode considerar comprar um mouse tradicional. Então, conectá-lo ao seu notebook por uma entrada USB.

 

Alguns modelos possuem também botões adicionais que substituem as funções do mouse tradicional. Portanto, você também pode preferir um desses.

 

Uma última dica é prestar atenção é quantas portas USB o notebook possui. Pois, isso ajuda muito na hora de conectar pendrives e outros equipamentos.

 

Quer saber mais sobre o que não pode faltar em um notebook? Deixe seu comentário!

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários