Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Messi tem última chance de conquistar a Copa do Mundo

Publicado em 01/11/2022 Editoria: Esporte Comente!


pixabay

pixabay

Indiscutivelmente um dos melhores jogadores de todos os tempos, Lionel Messi terá no Catar a sua chance derradeira de conquistar o Mundial. Isso porque o craque já anunciou que esta será a sua última participação na principal competição de futebol do planeta. Será que ele conseguirá liderar a Argentina na conquista de seu terceiro título mundial? Esta é a pergunta que torcedores do mundo inteiro estão se fazendo. E se você também gosta de prever resultados esportivos, aproveite o betano código de bônus.

No Catar, Messi fará a sua quinta participação em um Mundial. A vez que ele chegou mais longe foi em 2014, quando a Argentina ficou com o vice-campeonato, perdendo a decisão para a Alemanha: 1 a 0 na prorrogação.

Diferentemente das edições passadas, em 2022 a Argentina vai para a disputa com muita moral. A equipe é a atual campeã da Copa América (venceu o Brasil, no Maracanã) e, também, conquistou a primeira edição da Finalíssima. A equipe adversária foi a Itália, campeã europeia, e o jogo foi um massacre argentino: 3 a 0 para os sul-americanos, mas poderia ter sido muito mais.

Além disso, uma equipe que tem Lionel Messi no elenco sempre tem de ser considerada uma das candidatas ao título. E a boa notícia – para os argentinos – é que o camisa 10 não está sozinho. Scaloni pode contar com grande jogadores para compor seu time. Entre eles estão Di Maria, Lautaro Martínez, De Paul, Dybala (que corre o risco de fica dora do Mundial devido a uma lesão na coxa), entre outros.

Ao longo de sua carreira, Messi sempre foi comparado a Diego Maradona. Isso, aliás, era inevitável em razão das semelhanças entre ambos. Para começar, os dois são argentinos – além disso, são canhotos, de baixa estatura e, acima de tudo, grandes craques de bola. Se ninguém duvida da qualidade de Messi, muitos argentinos questionam o fato de ele nunca ter obtido, com a seleção, o sucesso que teve nos clubes. Isso porque apenas recentemente ele venceu os primeiros títulos com a Albiceleste.

De todo modo, para uma seleção tão tradicional quanto a Argentina, o que vale mesmo é a conquista da Copa do Mundo. E Maradona liderou a equipe em 1986, na conquista do bi – naquela edição, aliás, ele só não fez chover. Será que Messi conseguirá repetir seu compatriota e garantir o tricampeonato argentino? Este é, sem dúvidas, o seu objetivo – para encerrar com chave de ouro uma carreira gloriosa.

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários