Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Band faz crítica a Alexandre de Moraes

Publicado em 31/08/2022 Editoria: Geral Comente!


Reprodução: redes sociais

Reprodução: redes sociais

Nesta terca-feira (30) a TV Bandeirantes fez críticas a Alexandre de Moraes, ministro so Supremo Tribunal Fedral (STF), em razão da operação contra oito empresários em virtude de mensagens trocadas no whatsapp.

O editorial foi lido pelo apresentador Eduardo Oinegue, no Jornal da Band. A emissora se posiciona e questiona se o  "país vai ter que conviver com um ministro do Supremo que virou de fato mandante de operações ilegais.

Confira, na íntegra, o texto do editorial da Band:

“O Brasil, ainda chocado com a ação da Polícia Federal na casa e no escritório de oito empresários, esperava que o ministro Alexandre de Moraes apresentasse a justificativa para ter autorizado essa operação. E de fato acaba de ser retirado o sigilo das investigações. Isso no 7º dia depois da ação policial. Mas o que apareceu não convence.

E a pergunta continua: onde estão as provas? Porque troca de mensagens, apenas opiniões sem ação, ainda que sejam contra a democracia ou mesmo em defesa de golpe, ideia que combatemos e abominamos, não configuram crimes. Estão longe de fundamentar aquela operação policial.

Vão crescendo sinais de que estamos diante de mais um desatino do nosso judiciário, como tem acontecido desde a Lava Jato. Sem provas claras e contundentes, Alexandre de Moraes desempenha nesse episódio mais o papel de mandante fora da lei e da Constituição do que de ministro que deveria zelar por essa mesma lei, por essa mesma Constituição.

Pelo respeito que temos à instituição do Supremo Tribunal Federal, queremos acreditar que ainda possam existir evidências convincentes, mas a expectativa se reduz. O tempo passa e a cobrança vai ficando mais intensa e a indignação também.

Ou será que esse material não existe mesmo e o país vai ter que conviver com um ministro do Supremo que virou de fato mandante de operações ilegais? Um ministro justiceiro.

Essa é a opinião do grupo Bandeirantes de Comunicação”.

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários