Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Após derrota do Miami Heat, Jimmy Butler não quer falar sobre basquete

Publicado em 14/07/2022 Editoria: Geral Comente!


Cr. All-Pro Reels - Attribution-ShareAlike 2.0 Generic (CC BY-SA 2.0)

Cr. All-Pro Reels - Attribution-ShareAlike 2.0 Generic (CC BY-SA 2.0)

Após a eliminação do campeonato da Conferência Leste, o Miami Heat mostrou como os times da NBA podem sofrer altos e baixos em pouco tempo. Na temporada passada, o time saiu vencedor do Leste, mas, neste ano, foi eliminado pelo Boston Celtics. 

 

Apesar da excelente performance, Jimmy Butler, ala-armador do Miami Heat, não conseguiu trazer o título ao time, admitindo que o Heat cometeu mais erros nos arremessos do que deveria. O jogador ainda comentou que o time poderia melhorar o ataque e a defesa, fatores em que trabalharão. 

 

No entanto, em entrevista ao site Front Office Sports, Jimmy Butler evitou novas perguntas sobre a performance do Miami Heat, afirmando não estar preparado para falar sobre basquete. Com isso, o jogador se declarou “sentimental” quanto à derrota, e que por isso, não quer “abrir a porta” das emoções. 

 

Dessa forma, Butler conduziu a entrevista conversando sobre seus hobbies e empreendimentos pessoais, afirmando que, no momento, prefere falar sobre sorvete ou café.

Aliás, Butler tem sua própria marca de café, a Big Face, lançada no ano passado. O ala até já viajou por diversas fazendas e países para aprender mais sobre a bebida, que, segundo ele, não é uma fonte de renda, mas um prazer pessoal. 

 

Assim, além do basquete, Butler também se dedica à sua marca, que vende grãos de café e outros produtos oficiais. Afirmando que a Big Face não é apenas sobre café, mas uma marca “lifestyle”, o atleta garante que há algo para todos: desde roupas, canecas até kits de viagem, tudo com o logo da marca. 

 

Enquanto se dedica a outras atividades, café e a experimentar diversos sorvetes, Butler aproveita o fim do campeonato para se recuperar de lesões e esquecer, ainda que temporariamente, a campanha do Miami Heat no Leste. 

Mais sobre Jimmy Butler e seu desempenho no Miami Heat 

Jogador do Miami Heat desde 2019, já no ano de estreia no time, Butler foi eleito o Jogador da Semana da Conferência Leste. Em 2020, o jogador foi nomeado para o quinto All-Star Game da NBA de sua carreira. 

 

Em 2020, Butler e o time do Heat derrotaram o Boston Celtics na final da Conferência Leste, dando ao jogador sua primeira aparição em uma final da NBA. Já nos playoffs de 2021, o Heat foi eliminado pelo Milwaukee Bucks, que acabou vencendo as finais do NBA. 

 

Confira aqui ingressos Miami Heat

 

Mas na Conferência Leste deste ano, Butler se tornou o primeiro jogador em 48 anos a atingir a marca de 41 pontos, 9 rebotes, 4 bolas roubadas, 5 assistências e 3 bloqueios em 1 pós-temporada. Ademais, apesar de ter machucado o joelho em maio, o jogador retornou ao time, quebrando ainda mais recordes. 

 

Butler também é o primeiro jogador desde Michael Jordan a alcançar pelo menos 40 pontos e quatro roubos de bola em vários jogos na mesma série. Porém, apesar dos esforços do ala, o time foi eliminado pelo Boston Celtics na Leste, no campeonato deste ano, deixando o jogador psicologicamente arrasado. 

 

Justamente por seu bom rendimento, além de alto desempenho (sem contar a expectativa que todos têm em Butler), a derrota para o Celtics foi devastadora. 

 

Por isso, o jogador tem aproveitado seu tempo offseason – período após o fim dos campeonatos, em que os times da liga fazem planos para a próxima temporada –  para descansar, cuidar das lesões e, apesar de analisar sua última campanha, agora seu foco e pensamentos estão longe do basquete. 

 

Fontes: (1), (2), (3), (4)

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários