Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Sebrae, em parceria com a Caixa e BRDE, promove a Semana de Renegociação de Dívidas

Publicado em 03/06/2022 Editoria: Geral Comente!


 

Entre os dias 6 e 10 de junho, o Sebrae/SC, a Caixa e o BRDE trabalham em um movimento de sensibilização para que as MPEs que utilizaram o FAMPE em seus contratos, renegociem suas dívidas em atraso ou futuras 

 

Entre os dias 6 e 10 de junho, o Sebrae, em parceria com a Caixa e com o BRDE, promove a Semana de Renegociação de Dívidas. O objetivo do movimento é auxiliar as micro e pequenas empresas que possuem empréstimos com garantia do Fundo de Aval do Sebrae (Fampe) a renegociarem os seus débitos. Além de toda a orientação financeira aos empresários que desejam acessar os serviços de renegociação, o Sebrae promove duas palestras, no dia 7 de junho, para orientar os empresários como devem proceder para renegociar as dívidas com a Caixa e com o BRDE. A primeira será realizada às 10h, e a segunda às 15h. Ambas serão transmitidas ao vivo e gratuitamente pelo canal do Sebrae Nacional no Youtube. 

 

A gestora dos projetos de crédito do Sebrae/SC, Silvia Carvalho, explica que a iniciativa pretende beneficiar os microempreendedores individuais e empresas de micro e pequeno porte que estejam inadimplentes ou não. "O objetivo é que todos os empresários olhem para as suas dívidas e com o apoio dos profissionais do Sebrae/SC possam entender qual a melhor maneira de renegociar as suas dívidas, estejam elas em atraso ou não. Talvez, essa seja uma boa oportunidade para que alguns empresários reduzam as parcelas totais do empréstimo e diminuam os juros, por exemplo. Queremos apoiar os empresários para que tenham boas alternativas de renegociação junto às instituições financeiras", explica. 

 

Os empresários que precisam de mais informações sobre a Semana de Renegociações de Dívidas podem entrar em contato com o Sebrae/SC pelo 0800 570 0800 ou pelo e-mail [email protected].

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários