Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Reconhecidas pelo Governo italiano, Câmaras de Comércio abrem caminho para empresas na Europa

Publicado em 03/06/2022 Editoria: Geral Comente!


 

Em Santa Catarina, estrutura do órgão fica em Florianópolis e é ponto de apoio para projetos comerciais no exterior

 

Secretário geral da Câmara de Comércio Italiana de Minas Gerais por uma década, Leonardo Freitas de Paula é o convidado, dia 7 de junho, do "Le opportunità di business in Italia", uma série de webinars que têm por objetivo ajudar as empresas de Santa Catarina no processo de internacionalização, tendo a Itália como porta de entrada para o continente Europeu.

 

Graduado em Ciências Econômicas pela PUC/MG, Leonardo é pós-graduado em finanças pela Fundação Dom Cabral e em sua passagem pela Câmara mineira atuou como responsável por diversos projetos entre empresas italianas e brasileiras. "As Câmaras Italianas são reconhecidas pelo Governo Italiano. Então, ter o apoio de uma delas é muito importante para as empresas que buscam fechar negócios na Europa. Este apoio pode vir de várias formas, desde uma inteligência comercial mesmo, ou com a própria rede de relacionamentos que os associados têm à disposição", explica.

 

As Câmaras Italianas no exterior se reportam às Associações das Câmaras Italianas que as representam no contato com o Ministério do Exterior na Itália. No Brasil, os Consulados são o primeiro ponto de contato com o Ministério. Como têm essa forte relação com o País, as Câmaras conseguem dar orientações sobre assuntos como legislação, certificações, potenciais parceiros e clientes e até apoiam na precificação de produtos.

 

Além de ter secretariado a Câmara Italiana em Minas Gerais, Leonardo é membro do Conselho de Relações Internacionais da Associação Comercial de Minas Gerais e atua no desenvolvimento comercial da empresa Action Agenciamento de Cargas.

 

O bate-papo será às 9h pelo canal do youtube da Câmara Italiana de Santa Catarina: https://bit.ly/3wT8EG7

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários