Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Limpeza e Organização: Pesquisa de Cada Casa Um Caso revela os 10 temas que bombam no TikTok.

Publicado em 25/05/2022 Editoria: Geral Comente!


 

pesquisa sobre temas de limpeza e organização no TikTok, realizada pela equipe de Cada Casa Um Caso, mostra que conteúdo sobre limpeza totaliza 2.3 bilhões de visualizações na rede social, sendo a limpeza de banheiro o tema mais popular por cômodo da casa, com 109 milhões de visualizações. 


Segundo a pesquisa, o interesse por vídeos de limpeza de louça é ainda mais popular que limpeza de banheiro. As hashtags lavandoalouça, lavarlouça e louçasuja somam quase 135 milhões de visualizações, enquanto as hashtags de limpeza de banheiro possuem 109 milhões de visualizações no TikTok. 

Outro tema geral muito visto no TikTok é a casa organizada, com 100 milhões de visualizações. Se considerar as hashtags relacionadas, como casacheirosa e casalimpaeorganizada, o tema atinge 363 milhões de visualizações. Em vídeos curtos, as pessoas mostram suas rotinas diárias para manter a casa em ordem, hacks para deixar os ambientes mais cheirosos, e dicas gerais de organização. 

Produtos de limpeza também fazem muito sucesso na plataforma, com 36 milhões de visualizações. A queridinha dos brasileiros, a água sanitária, possui 26 milhões de visualizações. A hashtag de produtos de limpeza irá mostrar vídeos com dicas de produtos para limpar a casa, como amaciantes, sabão, desinfetantes, limpa vidros e detergente. Mas, por que milhões de pessoas assistem a esses vídeos e por que eles fazem tanto sucesso na internet?

Um estudo feito pela Universidade Zhejiang, na China, mostra que vídeos curtos do aplicativo TikTok são capazes de ativar áreas do cérebro humano relacionadas ao prazer e à recompensa.

É altamente prazeroso e recompensador assistir vídeos de ambientes bagunçados e sujos sendo transformados em ambientes limpos e organizados. 

Devido ao sucesso do tema, surgem a cada dia novos influencers da limpeza, prontos para ensinarem as melhores técnicas de casa organizada. 

O aumento do interesse por conteúdos de limpeza e organização também influenciam no comportamento de compra. Uma pesquisa da EY mostra que 30% dos consumidores esperam gastar mais com produtos para o lar e higiene doméstica nos próximos anos.

 

Metodologia: após uma seleção de temas de pesquisas sobre limpeza e organização feita pela equipe do site, os resultados foram obtidos a partir da análise do número de visualizações das respectivas hashtags até 20/04/22 no TikTok.

​

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários