Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

PORTO-ALEGRENSES ENCONTRAM NAS MASSAGENS SENSUAIS EXPERIÊNCIAS ÚNICAS PARA BEM-ESTAR FÍSICO E EMOCIONAL

Publicado em 25/05/2022 Editoria: Geral Comente!


Antes vistas com preconceito e de forma deturpada, as técnicas asiáticas têm conquistado os moradores da capital gaúcha, sendo as terapias alternativas mais requisitadas pelos benefícios que apresentam para o autoconhecimento, amor próprio e melhor redirecionamento da energia sexual

A bela capital do Rio Grande Sul tem se destacado nacionalmente pelo rápido crescimento do mercado de saúde, bem-estar e beleza, conforme tem sido registrado neste período pós-pandemia, a partir da inauguração e expansão de novos espaços especializados nesses segmentos.

Com 1,5 milhão de habitantes e reconhecidamente uma cidade cosmopolita e multicultural, Porto Alegre é diversa e plural, atraindo pessoas das cidades da região metropolitana e turistas para curtir a rica vida cultural e gastronômica local.

Para tanto, os porto-alegrenses estão cada vez mais procurando terapias alternativas, como as massagens relaxantes e sensuais, que em seus mais variados estilos estão fazendo a diferença para o bem-estar físico e mental das pessoas que as utilizam. As massagens sensuais melhoram a saúde, tratam disfunções sexuais, eliminam bloqueios, aumentam o potencial de orgasmo e proporcionam uma felicidade sustentada.

Com diversos termos e segmentos, os massagistas sensuais disponibilizam terapias únicas para tratar distúrbios sexuais e fazer seus clientes conhecerem mais de si mesmos. Com isso, as massagens sensuais também estão se expandindo na capital gaúcha e no entorno. De acordo com o site Guia de Massagem, é crescente a busca específica por massagistas em Porto Alegre.

Energizante, a tailandesa é feita por meio de compressão rítmica ao longo do corpo. A técnica consegue reduzir o estresse e melhorar a flexibilidade e a amplitude de movimento.

Em franco crescimento no Brasil, a massagem tântrica não busca o orgasmo, mas concentra-se em agradar o parceiro mutuamente. A terapia usa energia e chakras (um centro de energia no corpo, de acordo com a crença indiana) para relaxar a pessoa no estado de sentimento de que os limites físicos foram dissolvidos. Ela promove estímulos sensoriais e sensitivos que vão trabalhar a energia de pontos específicos do corpo e desencadear reações fisiológicas de prazer.

Na filosofia tantra, o pênis é chamado de “Lingam” que é onde se deposita a canalização da energia do prazer. A massagem vai aos pontos de pressão sobre e em torno do lingam e escroto. Com isso, desencadeia uma onda de energia por todo o corpo despertando a sexualidade e o prazer. 

Já a massagem Four Hands é realizada por dois terapeutas atuando simultaneamente em todas as zonas erógenas do corpo. A sincronização é feita com movimentos rítmicos e coreografados, levando o praticante a atingir um relaxamento profundo.

Técnica muito sensual, a massagem nuru é feita com um gel que leva o nome da alga de que é feito. Oferece a condição ideal para que o massagista consiga deslizar todas as partes do corpo: pernas, braços, joelhos, nádegas para realizar as manobras durante a sessão de massagem. 

Ainda pouco conhecida, a massagem vivência (feeling) é uma expansão da tântrica, sendo capaz de elevar o conhecimento íntimo do praticante e a expandir e evoluir energias sutis, autoconhecimento e potencial orgástico. As práticas promovem uma limpeza interna e aliviam o estresse e as emoções destrutivas. Com isso, fazem com que os receptores alcancem uma condição de equilíbrio e tranquilidade. Especialistas acreditam que ela será muito mais buscada num futuro próximo

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários