Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Judocas do Time São José conquistam cinco medalhas no Brasileiro

Publicado em 13/04/2022 Editoria: Esporte Comente!


Divulgação Secom/PMSJ

Divulgação Secom/PMSJ

 

Campeonato disputado em Curitiba coroa trabalho de base realizado no município

 

Com três dias de lutas emocionantes, os atletas de Judô do Time São José conquistaram medalhas e títulos no Campeonato Brasileiro de Judô – Regional 5. Os judocas trouxeram na bagagem cinco medalhas da competição que aconteceu entre os dias 8 e 10 de abril, em Curitiba (PR), coroando o trabalho de base realizado no esporte no município.

 

Na categoria sub-21, a prata foi conquistada pela atleta Ana Cardoso. Já no Sênior, o ouro foi de Ana Paula Nobre; a prata do atleta João Gonçalves. Ainda, duas medalhas de bronze foram obtidas na categoria pelos atletas Aline Silva e Romário Silva.

 

DESTAQUE

Outro destaque na competição foi o judoca Pedro Souza, 14 anos, que ficou com o vice-campeonato brasileiro. Morador do bairro Forquilhinha, Pedro está desde os 6 anos de idade em um dos projetos sociais desenvolvidos pela Prefeitura de São José, por meio da Fundação Municipal de Esportes e Lazer. Projeto este que na última semana repassou o valor de R$ 838.530,60 para as 37 parcerias no social comunitário.

 

O professor e responsável pela Ippon São José, Fábio Maciel, explica que o trabalho é feito desde a base para que os atletas conquistem bons resultados. "Foi feita uma base sólida, pensando no futuro do atleta num todo para não pular etapas e tornar o aprendizado interessante e, em longo prazo, colher os resultados".

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários