Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Bike Point oferece serviço gratuito e traz comodidade e conforto para ciclistas

Publicado em 13/04/2022 Editoria: Geral Comente!


O projeto oferece, além de outros atrativos, armário para guardar pequenos volumes e chuveiro para uma ducha rápida

  

Sustentabilidade e práticas que colaboram com a preservação do meio ambiente e dos recursos naturais são questões que há décadas vem sendo discutidas na sociedade. E o uso de bicicletas como meio de transporte sustentável, por exemplo, vem sendo cada vez mais incentivado.  E você sabia que em Floripa existe um local específico para guardar a bike?

O "Bike Point", um espaço compartilhado e gratuito, é um incentivo para o cidadão usar as duas rodas como solução para cuidar da saúde, preservar a natureza e, ainda, aliviar o trânsito. Com a parceria da Prefeitura de Florianópolis e a Outermidia, que fornece soluções em mobiliário Urbano Sustentável e atua também na administração das estações Bike Point, a ideia é promover a sustentabilidade, mobilidade e fornecer um serviço seguro, com qualidade e praticidade para quem utiliza esse tipo de locomoção no dia a dia.

Hoje o Bike Point oferece 2 estações disponíveis para os usuários de bicicletas que ficam nos bairros: Centro e Itacorubi.

 

De uso totalmente gratuito, a estrutura oferece:

·         Bicicletário gratuito;

·         Bebedouro;

·         Guarda volume;

·         Bomba para encher pneu;

·         Chuveiro;

·         Aluguel de bicicletas;

·         Profissional de mecânica para o conserto de bicicletas (na estação do Itacorubi), caso alguma necessidade.

Atualmente são cerca de 400 pessoas inscritas no portal www.circuitobaikepoint.com.br e devido à grande procura, e o sucesso entre os ciclistas, o Bike Point pretende aumentar o número de estações e abranger mais 7 regiões de Florianópolis. Uma das alternativas para a expansão é a possibilidade de ter parcerias público privadas, ou seja, empresas que apoiem a ideia e sejam patrocinadoras de movimento que contempla uma cidade mais sustentável e segura.

 

Como utilizar

Regras de Uso: o ciclista deve apresentar, na estação de sua preferência, documento com foto e assinar digitalmente por QR CODE o termo de uso. A guarda da bicicleta deve ser feita com correntes e cadeados, sob responsabilidade do proprietário. As bikes podem ficar estacionadas no espaço por até 01 dia, no máximo, respeitando o horário de fechamento. 

 

@BikePointFloripa

O Bike Point Floripa é a grande responsável pela gestão e manutenção dos bicicletários, em Florianópolis. O serviço é gratuito para os usuários, desde o dia 01/07/2020. Os bicicletários são soluções que geram comodidade, conforto e segurança para os ciclistas. Um projeto inovador e pioneiro que impacta a vida das pessoas, gerando mais saúde e auxiliando na mobilidade da cidade.

Para o Pablo Lopes, CEO do Bike Point, é de extrema importância uma cidade como Florianópolis ter as estações que oferecem um serviço de qualidade e totalmente gratuito. "As nossas estações contam com as melhores estruturas para o ciclista aproveitar ao máximo as possibilidades e aderir mesmo ao uso das bicicletas como meio de locomoção. Ele pode estacionar se precisar, tomar banho, ter a ajuda de um profissional de mecânica, beber água e, ainda, encher o pneu. E tudo isso de forma totalmente gratuita", afirma Pablo.

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários