Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Comitiva do MEC visita Escola Francisco Victor Alves em Itapema

Publicado em 30/03/2022 Editoria: Itapema Comente!


A implantação do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim) dá mais um passo em Itapema. Na manhã desta terça-feira (29/03), o Diretor de Políticas do Pecim Coronel Gilson Passos de Oliveira e o Coordenador Regional Sul Coronel Marcos César de Cantuária Gama do Ministério da Educação, acompanhados pela vice-governadora de Santa Catarina, Daniela Cristina Reinehr, foram recebidos pela Prefeita Nilza Simas na Escola Francisco Victor Alves, que aderiu ao programa.

O encontro contou com a participação da Secretária de Educação, Alessandra Simas Ghiotto, os vereadores Alexandre Xepa, Raquel Josino e Leonardo Cordeiro, o Secretário de Segurança Pública, Major Rodrigues, além dos outros municípios que também aderiram ao sistema.

"Ao todo serão mais de 700 alunos atendidos do 6º ao 9º ano aqui na Escola Francisco Victor Alves. Esta unidade que já teve o programa Sou Estudante Sou Cidadão e agora terá mais esta ação voltada à formação cidadã dos nossos estudantes", destacou a Secretária de Educação, Alessandra Ghiotto.

A Prefeita de Itapema, Nilza Simas, destacou a importância da visita e do programa. "Hoje é um dia especial com a presença em Itapema do Governo Federal e Estadual em prol desse programa que vai melhorar ainda mais o ensino-aprendizagem contando com a participação dos militares na gestão escolar junto aos alunos. Gratidão a todos os envolvidos", destacou a Prefeita Nilza Simas.

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários