Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Havan recorrerá de liminar que pede afastamento dos colaboradores que não se vacinaram, em São José dos Campos (SP)

Publicado em 18/03/2022 Editoria: Geral Comente!


 

Nesta quinta-feira, 17, a Havan tomou conhecimento, por meio da imprensa, de uma liminar do Tribunal Regional do Trabalho de São José dos Campos (SP) determinando o afastamento de dois colaboradores que não se vacinaram contra a Covid-19. 

 

O dono da Havan, Luciano Hang, informa que a empresa, até o momento, não foi citada da ação e nem mesmo da liminar. "Morro e não vejo tudo. Isso é um absurdo, Ministério Público do Trabalho. Querem que eu demita meus colaboradores?", questiona.

 

Segundo a assessoria jurídica, dentre os mais de 100 colaboradores, apenas dois não se vacinaram contra a doença, sendo que um é motivado por convicção religiosa e o outro é PCD (Pessoa Com Deficiência) e, por recomendação médica e decisão dos familiares não se vacinou. "Como explicar para um portador de deficiência mental que ele não pode trabalhar porque o Ministério Público não quer? Absurdo", lamenta o dono da Havan.

 

Ele ressalta que estão violando os direitos e liberdade dos colaboradores. "Enquanto o Ministério Público do Trabalho deveria cuidar da preservação dos empregos, querem atrapalhar e prejudicar o cidadão. Nós respeitamos a liberdade do nosso colaborador, isso é democracia. Não podemos aceitar que pessoas dentro de um escritório tomem decisões pelo cidadão", diz Hang.

 

A empresa recorrerá da decisão.

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários