Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Praia Brava será palco para campeonato de surfe no final de semana

Publicado em 15/03/2022 Editoria: Esporte Comente!


Basílio Ruy

Basílio Ruy

 

1ª Etapa do Mormaii Surfuturo Groms, tradicional campeonato de surfe organizado pela Associação de Surf Praias de Itajaí, deve reunir cerca de 70 atletas de todas as regiões do Brasil

 

Março, 2022 – Neste sábado (19) as ondas da Praia Brava serão palco para a etapa de abertura do Mormaii Surfuturo Groms 2022, tradicional evento de surfe que tem como objetivo revelar novos talentos do esporte. A primeira etapa da competição será realizada em frente ao Quiosque Q5, próximo a lagoa do Cassino, a partir das 8h. A expectativa é reunir cerca de 70 atletas, de 10 a 16 anos, de vários estados brasileiros. O campeonato é organizado pela Associação de Surf Praias de Itajaí (Aspi) e tem patrocínio da Marina Itajaí.

 

“Temos muito orgulho em apoiar um evento que incentiva o esporte entre crianças e adolescentes. Grandes nomes do surfe mundial já foram revelados nas águas da Praia Brava, por isso, é uma oportunidade única para esses jovens talentos do esporte”, explica o diretor da Marina Itajaí, Carlos Gayoso de Oliveira.

 

Este ano o Mormaii Surfuturo Groms será dividido em três etapas e as disputas serão nas categorias: Petit sub-10, Infantil sub-12, Iniciantes sub-14, Mirim sub-16 e Feminino sub-12 e sub-16. As inscrições custam R$120 podem ser realizadas pelo WhatsApp 47-99602-8378. Os vencedores da etapa, em cada categoria, receberão kits da Mormaii e da Surfland.

 

“O Surfuturo é organizado há 14 anos em Itajaí e foi pioneiro em eventos para categorias de base no surfe brasileiro. Grandes nomes do esporte já disputaram ondas neste campeonato, como Yago Dora, Laura Raup e Matheus Herdy”, comenta o presidente da ASPI, José Alberto da Luz.

 

Calendário 2022 da ASPI

Na quinta-feira (17) a ASPI vai promover um coquetel de lançamento do calendário de competições 2022. O evento será realizado no restaurante Amare, localizado na Marina Itajaí, das 19h às 22h, para cerca de 50 convidados. Durante o coquetel algumas personalidades do esporte local serão homenageadas.

 

Sobre a Marina Itajaí

Com início das operações em 2016, a Marina Itajaí está localizada no centro de Itajaí, SC, ao lado do Centreventos. Modernos equipamentos como ForkLift para até 12 toneladas e TravelLift para até 75 toneladas, são um diferencial na sua configuração, além do posto de combustível com bandeira BR, sendo a única marina no sul do país com Diesel Verana. Possui espaço gastronômico com dois restaurantes internacionais, o Zephyr Seafood & Nikkei e o Amare Restaurante e Bar, com amplo estacionamento, ponto de carregamento de carros elétricos e heliponto. Foi a primeira marina do Brasil com certificação internacional ISO 14.001/201

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários