Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Obrigatoriedade do uso de máscaras é suspensa em São Paulo

Publicado em 09/03/2022 Editoria: Geral Comente!


Locais fechados, transporte público e escolas ainda seguem com uso obrigatório em todo estado

O governo do estado de São Paulo decidiu suspender, a partir desta quarta-feira (9), a obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre, como em ruas, parques e praças. 

O governador João Dória também confirmou a liberação de 100% da capacidade de ocupação em estádios de futebol, shows e outros eventos realizados em ambientes abertos. O secretário estadual da Educação, Rossieli Soares, também aponta que o uso de máscaras não será obrigatório em locais abertos dentro das escolas, como em pátios e quadras sem cobertura. Dentro das salas de aula e em outros ambientes fechados, no entanto, o uso do item ainda é obrigatório.

No último domingo (6), a região metropolitana de São Paulo registrou a menor média móvel de novas internações por covid-19 desde o início da pandemia, com uma média de 145,8 hospitalizações causadas pela doença. Tal fator, acompanhado do avanço nos índices de vacinação no estado, culminaram na decisão desta quarta-feira.

"As liberações do uso de máscaras são a consequência natural do avanço da imunização no estado", comenta Thomas Carlsen, COO e co-fundador da mywork, startup especializada em controle de ponto online para pequenas e médias empresas. "O uso em locais fechados, como escritórios, bares e restaurantes, aliado ao uso de álcool gel e ao distanciamento social, ainda é importante para evitar a disseminação de novas variantes", diz o executivo.

O uso de máscaras ainda é obrigatório em salas de aula, escritórios, cinemas, teatros e no transporte público, como forma de diminuir os riscos de contaminação pelo coronavírus. Ao longo das próximas semanas, estuda-se novas flexibilizações serão estudadas de acordo com a queda de casos de infecção, internações e óbitos.

 

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários