Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Centro Educacional Infantil Mont Serrat recebe doação de material escolar

Publicado em 02/03/2022 Editoria: Geral Comente!


REgistro Colaboradores - resultado campanha.jpeg

Ação foi resultado de uma campanha entre 

cooperados e colaboradores da Unicred Coomarca

Na última semana, a UNICRED Coomarca entregou quase 8 mil itens de material escolar para o Centro Educacional Infantil Mont Serrat. A compra dos produtos como brinquedos educativos, lápis, folhas, canetinhas, entre outros, foi realizada com o valor de R$ 2.180,00 arrecadado a partir de uma campanha Natal Solidário, no final de 2021 entre colaboradores e cooperados.  

 

"O Centro Educacional tem uma história muito bonita no Mont Serrat. Ficamos muito felizes em promover a essência do cooperativismo e ajudar com a educação dessas crianças que são o futuro da nossa cidade", destaca Márcia Barlem Ramos, Diretora Executiva da Coomarca.

 

O CEI atende atualmente 87 crianças entre 2 anos e 5 anos, em regime integral, e são todos filhos de famílias provenientes do Maciço do Morro da Cruz. São mais de 40 anos atendendo as crianças e ajudando para que elas tenham qualidade de vida e sejam educadas e acompanhadas por profissionais qualificados e que amam a sua missão de educar.

 

"É com muita alegria e gratidão que recebemos a doação dos materiais que nos foram tão gentilmente e generosamente oferecidos. Só para quem no dia-a-dia trabalha com esses pequenos, sabe o quanto essa doação faz a diferença e ajuda no desenvolvimento das crianças. Elas estão descobrindo um mundo e se abrindo à vida, cheia de possibilidades e conhecimentos, que necessita de mediação e cuidado. Essa mediação vem através dos professores, que aqui no CEI, dão cada dia o seu melhor, mas também chega pela generosidade das pessoas da comunidade", diz Salete Inês Rambo, Coordenadora Pedagógica.

 

A Instituição é parceira da Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Florianópolis, que ajuda no pagamento dos salários dos colaboradores, na aquisição de parte da alimentação, material didático, higiene e limpeza, sendo o resto abraçado pela Sociedade Divina Providência, que é sua mantenedora.

 

UNICRED Coomarca

 

A Coomarca é a cooperativa da UNICRED que atende a todos os Servidores Públicos de Santa Catarina e também do estado do Paraná. Possui mais de 22 anos de história, e foi criada inicialmente para atender o público de magistrados, membros do Ministério Público e demais ocupantes de cargos públicos de bacharéis em Direito. É uma cooperativa financeira pioneira em atuar de forma digital com seus cooperados e reconhecida pelo seu atendimento personalizado e de excelência para os mais de 3 mil cooperados. 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários