Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

O EP FLOR ÍMPAR, DO ARTISTA BIBA CREMA, SERÁ LANÇADO NO DIA 22.02.2022

Publicado em 21/02/2022 Editoria: Geral Comente!


O artista brasiliense Biba Crema, que reside há muitos anos em Florianópolis, escolheu este Portal Mágico do dia 22/02/2022 para lançar o seu EP Flor Ímpar, feito em homenagem à Floripa e ao Manezinho.

 

O Flor Ímpar fecha com chave de ouro a trilogia "Trópicos" que o artista começou a compor 10 anos atrás, em sua primeira visita à ilha. A trilogia  também inclui os EPs Vento Sul e Sereias, disponíveis em todas as plataformas digitais. 

 

A música "Flor Impar" é a primeira e dá nome ao disco. Ela conta, de forma fantasiosa, como surgiu a Ilha da Magia. "Foi um presente de Iemanjá para o Manezinho", explica o artista. 

 

A segunda música, "Manezinho", descreve carinhosamente sua leitura, também fantasiosa dos nativos da ilha. Tanto que o refrão diz: "Minha Ilha é a minha aldeia, tô de amor com uma sereia, eu sou filho de Iemanjá". 

 

Em seguida vem a canção "Matadeiro" com uma levada  Rock&39;n Roll, falando sobre uma praia linda, um lugar frequentado por surfistas, turistas e gente bonita. Uma mistura de pedra, mato, sombra, areia e mar.

 

A faixa "Maresia" é um mantra filosófico inspirado na natureza do mar comparada a implacável lei do tempo: "maresia, maresia, a filosofia do mar, maresia, maresia um dia tudo tem que acabar". Porém, de acordo com Biba, além da sua infinita força vital, a vida sempre será um processo de começo, meio e fim. 

 

Também no novo EP, a música "Surfista do Paranoá" é uma breve apresentação do artista de Brasília, onde fica o Lago Paranoá,  para contar sua história de amor com a Ilha. 

 

Para fechar o álbum, a música "Café com Canela" fala das trilhas da ilha, dos mil tons de verde, de um passeio a dois na natureza e, totalmente imerso no cenário ilhéu, ela encerra o terceiro disco com todo o encantamento da capital catarinense. 

 

É possível acompanhar o trabalho do artista pelas redes sociais no perfil @BibaCrema e no site bibacrema.com

 

SERVIÇO 

O que: Lançamento do EP "Flor Ímpar", de Biba Crema 

Quando: terça-feira, 22/02/2022 

Onde: nas plataformas digitais >> https://ps.onerpm.com/6612134027

Redes sociais: Facebook, Instagram e YouTube @BibaCrema

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários