Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Itapema: Educação entrega quadra esportiva da Escola Paulo Reis e lança Programa Cultivar

Publicado em 21/02/2022 Editoria: Itapema Comente!


Paulao_Volei.jpeg
 
A escola Vereador Paulo Reis, no bairro Sertão do Trombudo, conta agora com uma quadra esportiva. O espaço foi inaugurado na manhã desta segunda-feira (21/02). A cerimônia especial contou com o lançamento do Programa Cultivar, que destinará equipamentos esportivos e novas modalidades nas escolas de Ensino Fundamental. A iniciativa da Secretaria de Educação é pioneira entre as cidades da região da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI).
 
A solenidade contou com a presença da Prefeita de Itapema, Nilza Simas, os vereadores Jaison Simas e Eurico Osmari, a Secretária de Educação, Alessandra Simas Ghiotto, o Secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lazzari, e a participação especial do  ex-jogador de voleibol brasileiro e Campeão Olímpico de Vôlei em Barcelona 1992, Paulo André Jukoski da Silva, conhecido como Paulão do Vôlei, acompanhado da equipe de formação do Programa Cultivar.
 
"Este é um momento muito especial para toda a comunidade escolar aqui do Sertão do Trombudo. Este espaço será utilizado pelos nossos alunos e também pela população. Hoje também estamos implantando o programa Cultivar, mas é um grande apoio ao belo trabalho desenvolvido pelos nossos professores de educação física", destacou a Secretária de Educação, Alessandra Simas Ghiotto.
 
Com a implantação do Programa Cultivar, serão distribuídos equipamentos esportivos e material didáticos, além de promover capacitação  aos profissionais para o desenvolvimento de modalidades diversificadas. O programa trabalha com método próprio, que engloba tanto aspectos físicos, intelectuais e sociais do aluno como também aspectos emocionais. Dentre as modalidades estão: Tênis, Vôlei, Basquete, Hóquei, Badminton, Atletismo, Futebol, Futsal e Xadrez.
 
A Prefeita Nilza Simas realizou a entrega oficial da quadra coberta e participou da entrega dos novos kits de material esportivo. "É uma alegria iniciar a semana com uma entrega tão importante como esta quadra esportiva. Fazer esporte é também fazer saúde e qualidade de vida. Um espaço amplo que também ficará à disposição da comunidade. E a educação inovando mais uma vez com o Programa Cultivar. Continuem acreditando no Governo", destacou a Prefeita Nilza Simas.

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários