Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Shopping Social realiza cerca de 90 atendimentos e esgota estoque masculino de doações em menos de duas horas

Publicado em 21/02/2022 Editoria: Geral Comente!


ação Shopping Social  (1).jpeg

 

Ação promovida por alunos da Estácio atendeu pessoas em situação de vulnerabilidade

Uma ação realizada por alunos da Estácio de São José, sob a orientação da professora e coordenadora Jamilly Machado e da professora do curso de Publicidade e propaganda  Márcia Alves, na manhã desta sexta-feira, 18, resgatou um pouco da autoestima de pessoas em situação de vulnerabilidade.

O Shopping Social, que aconteceu em parceria com o Núcleo de Recuperação e Reabilitação de Vidas (Nurrevi), na Passarela Nego Quirido, teve o estoque de roupas masculinas esgotado em menos de duas horas.

"Conseguimos atender cerca de 90 pessoas na ação, o mais bacana foi ver que todos puderam escolher aquilo de que realmente gostaram e vão usar," diz Jamilly Machado.

"A ação deu muito certo e foi muito gratificante, tanto que já estamos pensando em uma segunda edição", As roupas doadas no Shopping Solidário foram arrecadadas pelos alunos da Estácio de São José sob a coordenação da professora Márcia Alves.

Para Silvana do Espirito Santo, pedagoga nos projetos da Passarela do Nego Quirido,  a experiência da compra envolvendo valores, mesmo que fictícios, resgata essas pessoas em situação de rua de volta para a realidade do convívio social.

Segundo ela, o uso de uma moeda social fictícia permite que cada um escolha e "adquira" as peças de que gosta, o que ajuda a melhorar a autoestima dos indivíduos. "Essa troca faz muito bem para eles", diz Silvana. 

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários