Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Já pensou como vai curtir o seu Carnaval?

Publicado em 21/02/2022 Editoria: Gastronomia Comente!


 

Como ainda estamos na pandemia, diversas festas e desfiles estão sendo cancelados. Mas isso não quer dizer que você não possa aproveitar a folia em casa, com a família e os amigos mais próximos.

 

Por isso, capriche no brilho e abuse das cores para garantir uma decoração a altura da alegria dessa festa. E não esqueça de preparar aquele lanchinho, com direito a petisco e um bom drinque.

 

Para ajudar nesta missão, a chef Roberta Scheer, que assina o menu servido no restaurante do Faial Prime Suítes, separou uma dica de petisco harmonizado com drinque, que promete deliciar os foliões. Confira:

 

Drinque - Gin Tangel

Gin Tangel.jpeg

 

Ingredientes

 

1 dose de gin

Água tônica

1/2  dose de xarope de tangerina

3 rodelas de laranja Bahia

1 galho de alecrim

 

Modo de preparo: Coloque bastante gelo na taça de gin, em seguida adicione o xarope de tangerina, as 3 rodelas de laranja bahia  e a dose de gin. Para finalizar, complete o restante da taça com água tônica.

 

 

Petisco - Ratatuille

Petisco.jpeg

 

Ingredientes

 

2 colheres de sopa de uvas passas

2 colheres de nozes

2 Abobrinhas

2 Berinjelas

3 Pimentões (1amarelo, 1 verde, 1 vermelho)

1 Cebola roxa

 

Preparo: Corte em cubos pequenos a berinjela, a abobrinha, os pimentões e a cebola. Coloque tudo em uma travessa grande e tempere com  bastante azeite de oliva, sal e orégano. Depois, leve ao forno por 30 minutos a 170º aproximadamente. Quando pronto, deixe esfriar e adicione as passas e nozes. Misture bem. Sirva gelado.

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários