Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Feira de adoção acontece neste sábado no Continente Shopping

Publicado em 04/02/2022 Editoria: Geral Comente!


 

Além da adoção, a feira será ponto de coleta do projeto Ecopet

 

O Continente Shopping promove neste sábado, dia 05, a tradicional Feira de Adoção de cães adultos e filhotes. A primeira edição deste ano será em parceria com o Coletivo Proteção Unida de São José. A feira acontece das 14h às 18h em frente a Cobasi, no acesso 1 do shopping.

Os cães adultos disponíveis para adoção já estão castrados e vacinados e os filhotes possuem a castração garantida pela Diretoria de Bem-Estar Animal (DIBEA) de São José. Como se trata de uma adoção responsável, os candidatos a tutores passam por uma entrevista. Isto garante que os interessados terão espaço adequado e estarão cientes de que, além de ração e atendimento veterinário, os animais precisam de muita atenção e carinho. Só no ano passado, entre agosto e dezembro, cerca de 48 animais foram adotados na feira promovida pelo shopping em parceria com a Instituição.

Além da adoção, a feira também será um ponto de coleta de tampinhas plásticas do projeto Ecopet. A iniciativa ajuda a promover a castração de animais e a compra de rações.

 

Sobre o Coletivo Proteção Unida:

O Coletivo Proteção Unida de São José é formado por quatro grupos, quarenta e quatro protetoras independentes e onze agentes da causa pet. Conforme o último censo, realizado em junho de 2021, o Coletivo abriga cerca de 961 animais entre cachorros, gatos, cavalos e coelhos. Além do resgate, o grupo é ativo na cobrança de políticas públicas para a causa animal. Dentre as conquistas do último ano estão o atendimento veterinário para animais de rua, cremação e fiscalização intensa nos pet shops. 

 

Agenda:

O que: Feira de Adoção de animais.

Onde: Em frente a Cobasi, no acesso 1 do Continente Shopping.

Quando: Sábado, dia 05, das 14h às 18h.

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários