Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

QUE TAL VOCÊ SER FISCAL? PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO PARA FISCALIZAÇÃO ABRE INSCRIÇÕES NESTA SEXTA-FEIRA

Publicado em 03/02/2022 Editoria: Geral Comente!


Abrem nesta sexta-feira, 04 de fevereiro, as inscrições para o VocêFiscal, primeiro e maior programa parlamentar de capacitação para a fiscalização da Administração Pública brasileira. A iniciativa do gabinete do deputado Bruno Souza (NOVO) tem por objetivo fomentar e incentivar a participação do catarinense na política e no acompanhamento dos gastos do estado.

O cidadão que tem interesse em participar recebe capacitação e treinamento de especialistas por meio de aulas on-line sobre temas necessários à fiscalização. As atividades práticas de fiscalização do voluntário são acompanhadas de perto por uma equipe de professores que tira dúvidas e orienta na prática a atuação do fiscal.

O projeto, que já é um sucesso, acumula expressivos resultados, o que comprova que os catarinenses estão cada vez mais comprometidos em acompanhar a gestão pública, monitorar os gastos e, assim, tornar nosso estado ainda melhor e mais justo.

Na primeira edição do Programa, em 2021, foram 244 inscritos, de 61 cidades. Os participantes ajuizaram duas ações populares, cinco representações ao Ministério Público, protocolaram 38 pedidos de informação, além da fiscalização presencial em 38 obras e um total de 258 ações de fiscalização.

Podem participar pessoas maiores de 18 anos de idade de todas as regiões catarinenses. As inscrições são gratuitas, seguem até 11 de fevereiro, às 18h, e podem ser feitas pelo site vocefiscal.com.

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários