Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Advogado Beto Simonetti é eleito novo presidente da OAB

Publicado em 01/02/2022 Editoria: Geral Comente!


Foto: OAB/Alexandre Motta

Foto: OAB/Alexandre Motta

O advogado amazonense José Alberto Simonetti, que adota o nome de Beto Simonetti, foi eleito como novo presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para o triênio entre 2022 e 2025.

A votação foi realizada na noite de segunda-feira (31) em Brasília, na sede nacional da entidade.  A chapa liderada por Simonetti recebeu 77 dos 81 votos.

Durante a posse, que ocorreu nesta terça-feira (1°), também na sede nacional da OAB, Simonetti afirmou que a nova gestão vai procurar adotar uma posição politicamente neutra, sem atuar como base nem como oposição a governos e a partidos, mas dialogando com todos os Poderes.

 A OAB terá diálogo com todos os Poderes, com todas as instituições da República. Por causa de nossa história, de nossa participação ativa na construção da democracia, somos sempre chamados a participar das grandes questões do país. Neste ano eleitoral, certamente, não será diferente – disse.

Beto é o segundo amazonense a assumir o posto mais alto na OAB, entidade que completará 92 anos em 2022. Antes dele, Bernardo Cabral, presidiu a instituição de 1981 a 1983.

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários