Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Naufrágio deixa 39 desaparecidos na Flórida

Publicado em 26/01/2022 Editoria: Geral Comente!


Buscas estão sendo feitas em razão do relato de um homem que foi encontrado sozinho agarrado ao casco da embarcação virada. O homem foi resgatada em um ponto do mar a cerca de 70 quilômetros da costa.

A Guarda Costeira dos Estados Unidos (EUA) está investigando um naufrágio que ocorreu no litoral da Flórida. A suspeita é que o barco, onde estavam 39 pessoas, tenha virado na manhã de terça (25).

O náufrago  contou que o barco em que estava saiu com outras 39 pessoas a bordo de Bimini, uma ilha nas Bahamas a 80 quilômetros de Miami, na noite de sábado 22.

A suspeita das autoridades é que o naufrágio ocorreu devido às condições meteorológicas adversas. Nenhum dos passageiros usava colete salva-vidas.

Vários barcos de patrulha e aeronaves foram mobilizadas pela Guarda Costeira americana para rastrear a área do naufrágio.

As Bahamas costumam ser ponto de trânsito para imigrantes que tentam entrar ilegalmente nos EUA, em viagens marítimas arriscadas. Em geral, essas pessoas partem de Cuba e do Haiti.

Um porta-voz da Guarda Costeira relatou à agência Reuters que na sexta-feira 21 um resgate de 32 pessoas já havia sido feito depois que um barco virou na mesma região.

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários