Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Pai e filho sobem ao pódio no Campeonato Brasileiro de Drift e trazem títulos para Santa Catarina

Publicado em 17/12/2021 Editoria: Esporte Comente!


Divulgação

Divulgação



Juninho vence na categoria Light e o pai Márcio Kabeça conquista o vice-campeonato na Pro do Ultimate Drift



A grande final do Ultimate Drift – o campeonato brasileiro –, que aconteceu em Balneário Camboriú, no Speedway, foi só emoção para pai e filho, do Time Pneu Store. Márcio Kabeça conquistou o vice-campeonato na categoria Pro e o filho Juninho, de 16 anos, estreante em provas oficiais brasileiras e atualmente o piloto mais jovem a competir, consagrou-se o campeão na categoria Light.

Balneário Camboriú foi a sede da primeira etapa da competição de 2021, que passou por São Paulo, Londrina e sediou a final, levando muita adrenalina ao público. O Ultimate teve duas categorias, Light e Pro, a diferença entre as duas é o peso dos carros e a largura dos pneus. Segundo os organizadores do campeonato, a divisão por categorias é para equilibrar o grid.
 
Na categoria Pro, Márcio Kabeça liderou o brasileiro por três etapas, Kabeça teve dois resultados ruins em função da quebra no carro, o que abriu as portas para Mateus Sartor assumir a liderança até a última etapa. Três pilotos disputavam o título, sendo eles: Mateus Sartor , Márcio Kabeça e João Barion, conhecido como Xerife , finalista do Hiper Drive da Netflix  e único piloto a correr na Fórmula Drift Americana. Missão nada fácil para nosso campeão brasileiro Márcio Kabeça, que consagrou-se campeão em 2015. Márcio Kabeça garantiu o vice-campeonato Brasileiro entre grandes nomes do Drift Nac ional e trouxe para Santa Catarina mais um troféu. “O campeonato foi incrível, perfeito em julgamento unindo juízes brasileiros e internacionais e pela primeira vez na história do Drift no Brasil, foi transmitido ao vivo pela Band Sports. Foi um presente para o público amante do Drift”, fala Kabeça.

Já na categoria Light o catarinense e estreante Márcio Junior, conhecido como Juninho, traz no sangue a paixão pela velocidade e adrenalina, é filho do mestre Márcio Kabeça e seu aluno da Drift Escola. Juninho, que representa o Time Pneu Store, classificou-se em primeiro no sábado, com 94 pontos, venceu a etapa em primeiro lugar e conquistou o título de Campeão Brasileiro de Drift 2021, mostrando toda a sua destreza tirou aplausos do público e muitas lágrimas da sua equipe. “Estou muito feliz com o título, tivemos alguns perrengues na etapa, mas graças a Deus e a minha equipe, deu tudo certo”, vibra Juninho.


Resultado final

Categoria Light

1-Juninho
2-Tales raf
3-Jarder raf

Categoria Pró
1- Mateus Sarto
2- Márcio Kabeça
3- João Barion

Redes sociais
@marciokabeca12
@juninho11__

Kabeca dando show na pista foto Edson Luiz da Costa.jpeg

Sobre a Ultimate Drift


Ultimate Drift veio para alavancar o Drift no país e fortalecer as competições, tornando-as mais competitivas e inovadoras. Um projeto que busca levar o esporte à motor para uma nova era, a era do entretenimento com emoção e espetáculo.
Já no ano de seu lançamento, mesmo em meio a uma crise mundial, a Ultimate Drift foi sucesso absoluto e mostrou a que veio: recordes mundiais de visualizações do campeonato pela internet, alto número de pilotos inscritos e parcerias com grandes mídias e patrocinadores; provando que o Drift é a categoria automotiva que mais cresce no Brasil, com grande interação e engajamento do público.
Para 2021, o objetivo é disseminar ainda mais o esporte em todo o Brasil, aumentando as visualizações nas 10 etapas do campeonato. Em junho acontece a 3ª e 4ª etapas em Balneário Camboriú (SC).
 


ULTIMATE DRIFT

Campeonato Brasileiro de Drift

 

A Categoria Principal, homologada pela CBA, conta com rodadas duplas aos finais de semana, sendo sábado qualify e batalhas TOP 32 e domingo super qualify e batalhas TOP 32.

Ou seja, cria-se duas competições com formatos diferentes, no primeiro dia uma etapa convencional e no segundo uma etapa diferente, no qual não basta somente a participação do piloto, mas sim as estratégias montadas para disputar as batalhas.

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários