Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Aeroporto de Joinville realiza simulado de salvamento aquático

Publicado em 16/12/2021 Editoria: Geral Comente!


Crédito: Divulgação Infraero

Crédito: Divulgação Infraero

A Infraero promoveu, nesta quarta-feira (15/12) o Exercício Simulado de Salvamento Aquático do Aeroporto de Joinville 2021. 

 

O exercício simulou um acidente com aeronave de pequeno porte, em que a mesma teria caído no rio Cubatão após ultrapassar os limites da pista no momento do pouso. O cenário criado incluiu múltiplas vítimas e existência de fogo com vazamento de combustível no leito do rio. 

 

Conforme previsto em regulamento da Agência Nacional de Aviação Civil, o simulado tem o objetivo de verificar a disponibilidade e a eficiência dos equipamentos de emergência e dos recursos para atendimento a vítimas, bem como a ação conjunta com órgãos externos de socorro e de segurança pública. Também visa mitigar danos decorrentes de uma emergência aeroportuária e restaurar a operacionalidade do aeródromo. 

 

Além da equipe da Infraero, o exercício contou com a participação de órgãos como Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Defesa Civil, Guarda e Agentes de Trânsito do município, Polícia Militar, entre outros. 

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários