Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Consumo de cimento em Santa Catarina aumentou acima da média nacional

Publicado em 09/12/2021 Editoria: Geral Comente!


Foto: Divulgação Versatil Andaimes

Foto: Divulgação Versatil Andaimes

 

                O consumo de cimento em Santa Catarina aumentou 22% entre os anos de 2017 e 2020, de acordo com dados da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). O crescimento está acima da média nacional de 12,5%. O estado destaca-se ainda na comparação com outras unidades da Federação, como São Paulo e Paraná, que cresceram dentro da média brasileira. A Versátil Equipamentos, líder no mercado paranaense e catarinense na locação de andaimes e escoramento, realiza investimentos no estado catarinense para acompanhar o ritmo das obras.

                A empresa mudou as instalações nas cidades de Joinville e Palhoça para fortalecer a prestação de serviço especializado para as construtoras e consumidores destas regiões. “Em 2022, completamos 20 anos de presença em Santa Catarina. Nosso objetivo é oferecer uma estrutura moderna e focada no que temos de melhor: relacionamento e suporte técnico rápido, seguro e eficaz para a construção civil. Estas características é que nos fizeram líder no mercado nos 35 anos de nossa história”, declarou Adriano Greca, diretor de Operações da Versátil.

 

                Crescimento de residências e veraneio

                O aumento da construção civil em Santa Catarina reflete-se na maior procura pela locação de equipamentos para garantir agilidade e segurança nas obras. O maior volume de negócios da Versátil em escoramento de lajes e vigas, por exemplo, está no estado catarinense.

                Para atender esta demanda e garantir o apoio aos profissionais e empresas do estado, a Versátil ampliou o corpo de engenharia em Joinville, reestruturou a logística, mudou a sede de Palhoça e investiu na modernização do parque industrial na região de Curitiba-PR. Estas alterações aumentaram a qualidade e a rapidez da manutenção dos equipamentos locados após o uso em obras.

                O crescimento da construção civil no estado está relacionado a construção de grandes torres residenciais à beira da praia para atender a demanda de turistas paulistas, paranaenses, gaúchos e mesmo catarinenses no extenso e belo litoral. O principal motor deste mercado é o município de Balneário Camboriú com a competição entre construtoras para erguer as maiores torres na região. Este fenômeno já se espalhou para outros municípios, como Itapema, Piçarras e Penha. Todos experimentam uma corrida entre empreendedores para construir prédios residenciais próximos às praias em busca de atrair investidores e turistas com a oferta de apartamentos de veraneio. Já municípios como Joinville, Blumenau e Jaraguá do Sul concentram grande parte da força industrial catarinense. Com estas características, há demanda de obras de infraestrutura, de residências populares e de padrão médio que fortalecem a procura por andaimes e escoras na região.

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários