Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Futsal de Palhoça comemora resultados na base

Publicado em 08/12/2021 Editoria: Esporte Comente!


Divulgação: Palhoça

Divulgação: Palhoça

Equipes ainda têm competições para disputar neste final de ano

 
Equipes de futsal do projeto Palhoça Esportiva, mantido pela Fundação Municipal de Esporte e Cultura (FMEC) de Palhoça, estão em Camboriú, onde disputam a SuperCopa, junto com times brasileiros e estrangeiros, desta terça-feira (7) até domingo (12). É mais uma competição de uma temporada extremamente positiva para as categorias de base do futsal palhocense.
 
Em Camboriú, a SuperCopa está reunindo clubes do Sul, do Sudeste e do Nordeste do Brasil, além de equipes da Argentina. Palhoça estará representada nas categorias sub-07, sub-08 e sub-13. "É importantíssima a participação dos nossos meninos em competições deste nível, porque esta atmosfera de competitividade e de fraternidade que só o esporte consegue reunir é muito saudável para o desenvolvimento da garotada, não só como atletas, mas também como cidadãos", reflete o presidente da FMEC, José Virgílio Junior (Secco).
 
Depois da SuperCopa, a garotada ainda vai disputar a Copa do Brasil, entre os dias 16 e 19, em Florianópolis, nas categorias sub-07, sub-08, sub-09, sub-11, sub-13 e sub-15. A competição vai marcar o encerramento de uma temporada notável. "Em 2021, o futsal do projeto Palhoça Esportiva conseguiu bons resultados", comemora o professor Alex Bittencourt.
 
As equipes sub-14 e sub-09, por exemplo, terminaram o Estadual em 5º lugar. Já a categoria sub-08 foi medalha de bronze no Estadual e vice-campeã na Copa Catarinense.
 
O sub-07 conquistou o segundo lugar na Copa Catarinense e o 4º lugar na Copa Serramar.
 
Já a categoria sub-11, que ficou em 4º lugar na Copa Catarinense, está no quadrangular final do Estadual de futsal, que será realizado em Blumenau, dias 10 e 11 de dezembro.

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários