Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Torneio com mais de 500 tenistas e jogo exibição com Ricardo Mello e Márcio Carlsson acontece neste fim de semana em Blumenau (SC) e Gaspar (SC)

Publicado em 08/12/2021 Editoria: Esporte Comente!


Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

De 10 a 12 de dezembro, tênis catarinense se encontra nas quadras na Copa Encerramento do Circuito BMW Top Car – Etapa Portofino



O tênis catarinense terá uma programação intensa no próximo fim de semana. A Copa Encerramento do Circuito BMW Top Car – Etapa Portofino acontece de 10 a 12 de dezembro no Tabajara Tênis Clube, em Blumenau (SC), e no Bela Vista Country Club, em Gaspar (SC). Mais de 500 atletas já estão inscritos no torneio que fecha 2021 e abre o ranking de pontosde 2022 da Federação Catarinense de Tênis (FCT). 

Além das partidas, que são abertas ao público, o domingo (12) uma programação inédita: um jogo exibição vai reunir Ricardo Mello, número 50 do ranking mundial em 2005, e Márcio Carlsson, que chegou a Copa Davis em 1999. O encontro entre os dois nomes que marcaram o tênis brasileiro acontece não antes das 9h45min no Tabajara Tênis Clube, em Blumenau (SC). A entrada é gratuita. 

O jogo é apresentado pela Imóveis-SC e tem ainda os patrocínios de BMW Top Car, Oral Unic, Ivory Fusões e Aquisições e Mini Top Car. O apoio é de Ártico, Estúdio Fábio Hahne, 90fm e Ilhatur. 

O vice-presidente da FCT, Germano Adolfo Buss, comenta que a programação celebra o esporte e os encontros que o tênis proporcionou em 2021. "O fechamento do circuito anual é sempre interessante para tenistas e apoiadores: é o momento de reflexão sobre os resultados do ano e também de inspirar os tenistas amadores e profissionais para as próximas etapas", diz. "O jogo exibição é imperdível para os apreciadores do esporte", afirma. 

Premiação reconhece os melhores do ano

Os primeiros colocados do ranking estadual de 2021 também serão celebrados durante o mesmo fim de semana, na Premiação Melhores do Ano da Federação Catarinense de Tênis (FCT). Os atletas amadores e profissionais que conquistaram a melhor soma de resultados do ano até as etapas Master, realizadas em novembro, serão premiados. 

A celebração, que também comemora o ano de encontros proporcionados pelo esporte, acontece no dia 11 de dezembro, no Tabajara Tênis Clube.

Sobre a Federação Catarinense de Tênis (FCT)

Responsável pela realização de eventos que disseminam informações sobre o esporte e impulsionam a prática no estado, a Federação Catarinense de Tênis (FCT) tem 67 anos de apoio à cultura da modalidade nas cidades catarinenses. Além disso, incentiva tenistas a se desenvolverem e destacarem a nível nacional e internacional. 

A vertical de tênis da FCT tem os patrocínios de BMW TopCar, Le Coq, Excel Engenharia, Água Santa Rita, Porto Fino e Khronos. Já no beach tennis, os patrocinadores são Adidas, Maniacs, Água Santa Rita e Khronos. Mais informações estão em www.fct.org.br.

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários