Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Vôlei: categorias de base conquistam títulos na Copa Amizade

Publicado em 07/12/2021 Editoria: Esporte Comente!


Divulgação: Pahoça

Divulgação: Pahoça


Futuros craques das quadras palhocenses serão selecionados em uma peneira no dia 11. Veja como se inscrever



As equipes de vôlei da Fundação Municipal de Esporte e Cultura (FMEC) de Palhoça conquistaram o título nas três categorias em disputa na Copa Amizade, realizada no último final de semana, em Biguaçu.

A competição contou com as equipes sub-14, sub-16 e sub-18 de Palhoça, Biguaçu e Antônio Carlos. "O evento foi bem bacana para a gente poder rodar todos os nossos atletas", avalia o técnico da equipe, William Zanatta.

Além da conquista coletiva, as equipes de Palhoça também conquistaram premiações individuais: o levantador Kauan Melo foi eleito o destaque da competição na categoria sub-18; na sub-16, que levou o prêmio foi o ponteiro Wellington Pizzato; e Guilherme Reis Soares foi o destaque na sub-14 (nesta categoria, os jogadores não tinham posição fixa em quadra).

Essas competições no final do ano também são importantes para começar a formar as equipes que representarão o município na temporada seguinte. Palhoça já está se mexendo. Tanto que já agendou para o dia 11 de dezembro uma "peneira" para selecionar jovens atletas nascidos entre 2005 e 2008 para integrar as equipes de base. "Nós convidamos os jovens atletas e os pais que têm interesse em ver seus filhos praticando o voleibol a trazer os garotos para a peneira. O esporte é transformador, e o voleibol é um dos esportes mais bem-sucedidos do nosso país", reflete o presidente da FMEC, José Virgílio Junior (Secco).

São garotos como o jovem Wallacy Schütz Pacheco, que se apaixonou pelo vôlei, a ponto de deixar de lado outros dois esportes que praticava, o taekwondo e o jiu-jitsu. "Encontrei com a mãe dele no final de semana, ele mal havia chegado da competição e já estava jogando vôlei na praia. A mãe disse que, desde que o garoto iniciou no vôlei, há cerca de três meses, não quer saber de outras atividades. É um privilégio para a molecada da idade dele, com 11 ou 12 anos, poder entrar em um time competitivo e contar com um treinamento de primeira linha como é o nosso", avalia o diretor de Esportes da FMEC, Vanilson Silveira.

A peneira do dia 11 será realizada no Ginásio Caranguejão: garotos nascidos em 2007 e 2008 entram primeiro em quadra, entre as 9h e as 10h30; e os meninos nascidos entre 2005 e 2006 terão a oportunidade de demonstrar seu potencial das 10h30 ao meio-dia. Inscrições podem ser feitas preenchendo o questionário disponível no perfil @voleiph, no Instagram.

Em breve, a FMEC fará, também, uma peneira feminina.

"É isso que nós queremos, oferecer à nossa garotada um estilo de vida por meio do esporte. Saber que nossa juventude está não só praticando o vôlei, como está conquistando títulos, é motivo de muito orgulho para nós, como gestores", destaca o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia.

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários