Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Domingo (05/12) tem o 3º Festival de Surf Inclusão em Itapema

Publicado em 02/12/2021 Editoria: Esporte Comente!


Divulgação: Itapema

Divulgação: Itapema

Itapema recebe no próximo domingo (05/12) a 3º edição do Festival de Surf Inclusão, na Praia Central, próximo a Rua 163, a partir das 10h. O evento é gratuito e destinado às crianças e adultos com deficiência física e intelectual, como síndrome de Down, autismo, paralisia infantil, entre outras.

O Festival é organizado pelo professor de surf Tulio Ferri, pelo Renato Luis Santos, surfista local (mais conhecido como By Nato) e por mais um grande time de voluntários e apoio da Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico.

O idealizador Tulio Ferri diz que "este evento traz a oportunidade das pessoas presenciarem muitas histórias de superação e também ajudarem muitos a se superarem, é sempre muito emocionante".


"Organizar este evento é inserir todas as crianças no esporte, pois apesar de ser uma modalidade individual traz a socialização e interação com as pessoas que amam esse esporte. Esses eventos também unem muitas famílias que não têm a oportunidade de levar seus filhos a um mundo em que a criança tem uma experiência única", destacou By Nato, um dos organizadores e pai de um filho com diagnóstico de autismo.

O Secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lazzari, destacou a importância do festival. "Fazer esporte também é inclusão e é este o objetivo do festival, mostrar que todos são capazes de praticar uma modalidade esportiva", afirmou.

Inscrições
O festival contará com a presença de atletas profissionais de surf portadores de deficiência física que ensinarão os outros  participantes a surfarem.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail: [email protected]

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários