Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Blumenau é campeão geral dos Jogos Abertos de Santa Catarina pela 43ª vez

Publicado em 30/11/2021 Editoria: Esporte Comente!


A cerimônia de encerramento da etapa estadual dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), na noite deste domingo, 28, no teatro do Centro Multiuso de São José, coroou o município de Blumenau (foto acima) como campeão geral da 60ª edição da competição. A 43ª conquista da história. Os blumenauenses somaram 248 pontos. Em segundo lugar, na classificação geral, ficou São José (foto abaixo), com 171 pontos, com Florianópolis completando o pódio em terceiro lugar, com 152 pontos.

Os blumenauenses foram campeões em dez modalidades: no masculino do atletismo, basquete, futsal, jiu-jitsu e vôlei, além do feminino do basquete, bolão 16, handebol, jiu-jitsu e xadrez. Os campeões receberam das mãos do diretor de esporte da Fesporte, Marcelo Brigadeiro, o troféu de campeão geral denominado João Kioshi Otuki (ex-presidente da Fesporte), homenagem póstuma ao dirigente vitimado pela Covid em abril deste ano.

Também foram homenageadas as atletas Letícia Fassina Romão (Joinville) e Regina Ribeiro (Blumenau), com a medalha “Rodolfo Sestrem”, premiadas como atleta revelação e destaque dos Jasc 2021, respectivamente. Letícia conquistou três medalhas de ouro na natação, enquanto Regina conquistou seu vigésimo ouro na competição, batendo o recorde de participação em Jasc, estando presente em 34 edições dos Jogos Abertos.

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários