Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Quais são os melhores shakes emagrecedores de 2021?

Publicado em 04/11/2021 Editoria: Esporte Comente!


Foto de Karolina Grabowska  pexels

Foto de Karolina Grabowska pexels

Como funcionam os shakes emagrecedores? Existem vantagens nutricionais nos shakes para emagrecimento? Qual o melhor horário para consumir shakes emagrecedores?

 

 

Existem muitos questionamentos quanto aos substitutos ou complementos de uma refeição como os shakes emagrecedores, qual o melhor? Eles realmente fazem efeito?

Mas as respostas devem ser analisadas com calma e foco para chegarmos a um shake ideal para sua necessidade.

Para emagrecer, é fundamental conhecer os seus ingredientes e, principalmente, a formulação deles. Estar atento às fontes dos nutrientes utilizados na composição faz toda a diferença para ter o emagrecimento como resultado.

Uma composição, para ser saudável, deve trazer ingredientes de verdade, livre de aditivos artificiais, e deve ser utilizada como uma estratégia aliada aos  hábitos saudáveis para manter o equilíbrio.

Mas afinal o que é shake?

Os shakes são categorizados como suplementos alimentares. Diante de rotinas cada vez mais aceleradas, do desafio de fazer refeições balanceadas que ajudam no emagrecimento, eles são os aliados  inseridos nas dietas, como uma solução prática e de baixa caloria.

Geralmente, os shakes são apresentados como uma mistura para preparo em pó, saborizados e que devem ser consumidos com água ou conforme orientações do produto.

Para que serve?

Quem inclui o shake na dieta costuma ter como objetivo perder peso. A realidade é que o suplemento pode ser usado como uma opção prática para lanches ou refeições, ou até mesmo incrementar a alimentação como uma opção com poucas calorias.

É importante destacar que, para emagrecer com saúde, não basta considerar apenas o valor calórico do produto. Os nutrientes e a quantidade de cada um deles são essenciais para o equilíbrio da dieta a qualidade dos ingredientes, a quantidade e a  origem dos nutrientes colaboram diretamente para emagrecer e se manter saudável.

O shake funciona para perder peso?

Por apresentar poucas calorias na sua composição e, se for utilizado da forma correta, o shake funciona para perder peso, sim! Isso porque o princípio para emagrecer é gastar mais calorias do que consumir.

O shake proporciona um emagrecimento saudável?

Para responder essa pergunta, é pertinente verificar os macronutrientes utilizados na composição e identificar se cada um deles, além de ajudar a emagrecer, não ocasionam danos ao organismo.

Atenção aos nutrientes

Este alerta é necessário, pois existem shakes que apresentam um valor calórico muito baixo e tentador para quem busca emagrecer, mas, na sua composição, estão ingredientes que podem ser prejudiciais.

 Veja alguns exemplos:

 

 

 

 

Um ponto importante é que, para o suplemento ter os efeitos esperados, ele precisa estar de acordo com as orientações médicas e nutricionais apontadas por profissionais.

Ainda, é conveniente lembrar que uma alimentação natural e proveniente de ingredientes “de verdade” é sempre a melhor opção. Produtos como os shakes e outros suplementos são complementares e ajudam a manter a nutrição do corpo equilibrada.

Quem não deve usar shake para emagrecer?

Além das recomendações anteriores, é importante lembrar que os shakes emagrecedores também têm contraindicações. Pois é, nem todo mundo pode consumir esse tipo de alimento.

Ele não é recomendado como alimento pré-treino, por exemplo, porque as fibras da sua composição podem provocar desconforto e inchaços durante a atividade física.

Além disso, é importante ter cuidado com a quantidade de proteínas que você consome diariamente. Se você já tem uma dieta altamente proteica e/ou faz suplementação é preciso ter cuidado.

Afinal, os shakes também possuem proteína em sua composição e o excesso desse elemento no corpo pode causar problemas nos rins, fígado, entre outros órgãos.

Caso você seja portador de alguma doença crônica ou esteja fazendo tratamento para alguma doença grave, os shakes emagrecedores só devem ser consumidos com orientação médica, para evitar a piora do seu quadro de saúde.

Por fim, é bom lembrar que os shakes para emagrecer não foram desenvolvidos para mulheres grávidas, lactantes ou para menores de idade. Por isso, esse alimento só pode ser consumido com orientação médica e nutricional.

 

Como escolher o melhor shake para emagrecer?

Quem foca no emagrecimento com o auxílio dos shakes precisa ter como premissa que alguns ingredientes favorecem a perda de peso mais que outros.

 

Ingredientes que favorecem o emagrecimento

 

Como tomar shake?

Por ser um preparo em pó, é recomendado adicionar em bebidas como em um copo d’água, leite, água de coco.

A quantidade da embalagem deve ser  misturada até a sua total homogeneização. É recomendado o consumo imediato, uma vez ao dia ou conforme a indicação profissional.

 

Foco no emagrecimento

Vale destacar que associar a ingestão do shake com hábitos saudáveis e com a orientação de profissionais são atitudes que potencializam os resultados para quem tem o emagrecimento como foco, então busque o shake que atenda as suas necessidades nutricionais e substitua uma refeição.

 

Redação: Felipe de Castro

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários