Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Calbucci, campeão mundial de Beach Tennis, aprimorando professores em Florianópolis

Publicado em 10/10/2021 Editoria: Esporte Comente!


Ocorreu  neste domingo, dia 10 de outubro, em Florianópolis  o CURSO DE APRIMORAMENTO DE PROFESSORES DE BEACH TENNIS com Alessandro Calbucci, o 1º do Ranking Mundial de Beach Tennis.

O evento foi organizado pela  empresa VIVA BEM BRASIL em parceria como os professores  André Guelli  e Bruno Quiruelas ,  e contou com apoio da Federação Catarinense de Beach Tennis e Água Plátina.

O curso foi dividido em duas partes: parte teórica (3 horas) e parte prática (4 horas).

Os professores inscritos  tiveram a oportunidade de receber a experiência e conhecimento de Calbucci adquiridos durante toda a sua trajetória como profissional e campeão mundial. 

Foram abordados a  didática e a biomecânica dos golpes de ataque do Beach Tennis para que cada professor trabalhe individualmente seus alunos nos níveis amador, intermediário e avançado de maneira única e diferenciada.

Além dos participantes do Estado de Santa Catarina, também estiveram presentes professores do Rio Grande do Sul,  Paraná e Mato Grosso do Sul.

O evento iniciou às 09:30 da manhã, horário de Brasilia, e terminou às 19:30.

O evento foi realizado no CT Riozinho , que fica no bairro Rio Tavares , rua Pau de Canela 1847, sul da Ilha .

Este curso faz parte de um projeto que a empresa VIVA BEM BRASIL juntamente com a FEDERAÇÃO CATARINENSE DE BEACH TENNIS tem como objetivo aprimorar os professores do Estado de Santa Catarina para que possam atuar junto as arenas, quadras públicas e  projetos sociais.

 

Redação: Márcia Eufrásio

Foto: Riko

 

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários