Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

O Enigma da alma de Mark e Garcia

Publicado em 08/09/2021 Editoria: Literatura Comente!


Caros leitores(as),

Que vocês encontrem a VERITATE que existe dentro do CORDE MYSTERIUM!

O SURGIMENTO DO REAL NOS PERSONAGENS

Quando surgiu Mark Martinez e a Agente Garcia, não pensei o quanto os dois iriam deixar marcas tão sinceras e profundas na minha alma. Embora soubesse que eles assumiriam uma postura central na história da série de romance policial, muito impressionou-me os seus modos operantes, suas características, e toda a força e a sensibilidade com que vieram para fincar raízes em um escritor, o qual está tendo surpresas no decorrer da escrita. E por onde começar, se muitas vezes, faltam-me verbetes para expressar a alegria de tê-los? É imensurável o nível de suas falas, e a intensidade de como esses dois personagens ajudam-me no processo de produção. Indicam-me novos caminhos, e a maneira de os vê-los. Assim, da mesma proporção, é o carinho e a demostração da direção com que os demais comunicam-me as vontades, os quais não sou o responsável por tal condutas.

A AGENTE GARCIA E O CONSULTOR

Garcia vem como eu esperava? Melhor ainda, pois é o tipo de mulher centrada no trabalho, forte, líder, e digna de estar desempenhando o cargo de Chefe da Equipe na SDI. Uma das inspirações para isso, é a homenagem a qual pode-se fazer a umas das protagonistas a tornar-se na década de 90, umas das mulheres mais enigmáticas, e impressionante da história dos Arquivos X, sim, não é absurdo, negar o fato de que Dana Scully, mostrou para que veio, quando adentrou no porão do FBI, para fazer-se presença nas buscas em que Mulder nunca cansou-se de realizar. Sharon, traduz a durona, mesmo quando em si mesma, transborda-se de vulnerabilidade.


Mark sempre com piadas, é um celebro cuja inteligência, abre as comportas do conhecimentos vasto, seja filosófico, do ocultismo que segue as paranormalidades, quanto conhecer as pessoas em seus comportamento, e sua habilidade em ter o mentalismo como aliado. O seu passado, diz o quanto um homem pode-se fechar em sua moradia interna, é a maneira encontrada para não abrir-se a felicidade.Sempre com suas teoriasevidenciais são vistas por ele, com e onde ninguém jamais ousou notar. Assim, como Garcia, também tem as suas fragilidades. E a relação com a parceira, só acrescenta ainda mais sabor, no meio da frenética caçada que ambos tem em comum: o sonho de querer fazer a diferença num mundo marcado por tantas injustiças, entretanto, com pequenos fragmentos de que vale a pena apostar no ser humano.

RICARDO OLIVEIRA 

Me siga no instagram ou entre em contato comigo pelo site abaixo:

                           SITE: https://ricardoliveirapoeta.wordpress.com/

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/ripoeta/

 

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários