Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Nossa paixão pela seleção acabou em 2006

Publicado em 06/07/2021 Editoria: Esporte Comente!


Hoje é  dia de Copa América e a seleção do técnico Tite encara o Peru, pelas semifinais da competição. A coluna de hoje aborda  o  os motivos que levou a torcedor brasileiro a não ser tão fanático pela seleção amarelinha como era antes das copas de 2006 e 2018.

Nossa paixão pela seleção acabou em 2006

Desde 2006 quando a seleção brasileira era repleta de craques, ainda tinha amor, não tinha como não gostar de um time com Ronaldinho gaúcho, Ronaldo, Adriano, Kaká, enfim impossível acreditar que o Brasil não seria campeão daquela copa. A expectativa gerada era semelhante ao time de 82, mas o que assistimos foi o final parecido com o da seleção de Sócrates, Falcão, e Zico.

Muitas coisas começaram a ser reveladas desde que a (Seleção Brasileira) foi desclassificada na copa da Alemanha, o choro do jogador Zé Roberto dentro de campo era evidente que faltou entrega e que defender a pátria para alguns que estavam em campo já não era mais um desejo, e sim uma obrigação. Muitos deles sem raça, comprometimento, e alguns fora de forma.

Podemos dizer que a partir da eliminação para França nas quartas de finais, a torcida pela seleção nunca mais foi a mesma. Jogadores convocados pela seleção que atuam na Europa parecem vir para seu país de origem jogar amistoso, não querem mais sair da sua zona de conforto, não gostam de jogar eliminarias e Copa América. Só querem Copa do Mundo, pela visibilidade e por consequência fazer um novo contrato e ser vendido para outro grande clube. Resumindo: (GANHAR DINHEIRO).

Entretanto, vai ser difícil recuperar o amor pela amarelinha. Talvez um dia, voltamos a torcer de forma apaixonante como já foi no passado, o dia que o brasil ter no comando um Guardiola que apostara em jogadores que atuam no brasil e a CBF definir de fato seu comando e parar de escancarar corrupção, nossa paixão por torcer volte à tona. Sendo assim, urgentemente uma mudança precisa acontecer. Tirar o mesmos e apostar nos preparados ousar no comando técnico, e uma nova fotografia de time poderá ser uma reconquista!

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários