Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Que tal praticar futevôlei?

Publicado em 27/06/2021 Editoria: Esporte Comente!


site: futeboldeareia.com

site: futeboldeareia.com

Ao andar pelas praias de Florianópolis, você se depara com esta prática. É uma modalidade esportiva de areia e faz sucesso nas praias do Brasil  e no mundo. Foi criado em 1960 pelos cariocas, portanto é um esporte brasileiro.

Conheça mais sobre este esporte:

Embora seja uma variedade do vôlei de praia, que é praticado com as mãos, o futevôlei permite apenas o uso de pés, ombro, peito, pernas e cabeça na hora do jogo. As regras, bem parecidas com as do futebol, excluem o uso de mãos, braços e antebraços, sendo um esporte com bola praticado na quadra de vôlei de praia dividida ao meio por uma rede de mais ou menos 2 metros de altura.

Outra curiosidade sobre as normas do jogo é que a competição é composta por pelo menos dois (2x2) e no máximo quatro (4x4) jogadores de cada lado da quadra. Assim como no vôlei, você só pode dar no máximo três toques na bola, podendo passar pro outro lado do campo de forma ofensiva ou defensiva. O jogo é disputado em sets e possui fundamentos técnicos como o saque, a recepção, a defesa, o ataque e o passe.

O esporte também trabalha a parte aeróbica e fortalece a musculatura do corpo.  Ele trabalha com membros inferiores como a panturrilha, a coxa e os glúteos e também o abdômen.

Para esta época onde convivemos com a pandemia, o futevôlei é um esporte que ajuda a manter os níveis de vitamina D pois a atividade é realizada ao ar livre. Mas, mantenha os cuidados básicos e evite praticar o esporte entre 10 e 14hs evitando o sol intenso e aplique filtro solar. 

Por ser uma atividade física onde o gasto energético é alto, é importante reforçar a hidratação como água, água de coco e  isotônicos. Também é excelente esporte para perder peso.

Márcia Eufrásio

Siga-me no instagram: @vivabembrasil.saudetotal

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários