Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

COLUNA DA SEGUNDA: COPA AMÉRICA, EUROCOPA, BRASILEIRÃO

Publicado em 14/06/2021 Editoria: Esporte Comente!


Domingo de muito futebol, semana teve início a Eurocopa e Copa América. Grandes seleções em campo. No brasileiro rodada interessante e movimentada.

EUROCOPA


Destaque para Eurocopa com seleções completas e futebol com torcida nas arquibancadas. No sábado teve (Dinamarca 0×1 Finlândia), (Bélgica 3×0 Rússia). Nos jogos de ontem aconteceram três partidas: (Inglaterra 1×0 Croácia), (Áustria 3X0 Macedônia do Norte), (Holanda 3x2 Ucrânia). Hoje quem entra em campo são as seleções de (Escócia contra República Tcheca).

 

COPA AMÉRICA

 

Com os direitos da competição o SBT transmitiu ontem o jogo entre Brasil e Venezuela vitória da seleção brasileira por 3 a 0, com gols de Neymar, Marquinhos, Gabigol. O time comandado por Tite não teve muitas dificuldades para vencer o seu adversário, agora a seleção se prepara para próxima partida contra o Peru na quinta-feira, no estádio Nilton Santos. Amanhã teremos mais duas partidas pela Copa América: Argentina e Chile, Paraguai e Bolívia.


CAMPEONATO BRASILEIRO


No final de semana aconteceu a terceira rodada do brasileirão e algumas equipes  vêm surpreendendo na competição como Fortaleza, Atlético Paranaense lideram  com 9 pontos, logo atrás tem Flamengo, Atlético-GO, ambos no grupo dos quatro o chamado G4. O destaque da rodada é para o Atlético-PR e Fortaleza os únicos a ter três vitórias em três jogos, média de 100%, briga na liderança.


SITUAÇÃO PREOCUPANTE!


O técnico Abel Ferreira está pressionado no Palmeiras torcida pede a demissão do português que foi desclassificado na Copa do Brasil para o CRB em casa no meio da semana. Sábado no clássico contra o Corinthians o Verdão ficou apenas no (empate) partida válida pelo brasileirão. Já Miguel Angel Ramirez foi demitido do Internacional após derrota para o Vitória culminando com a desclassificação da Copa do Brasil.

 

CORINTHIANS PRECISA DE  REFORMULAÇÃO

O caminho que pode levar o Corinthians ao topo novamente pode ser uma nova estrutura, dentro e fora de campo. Não tem como falar de planejamento sem ter dinheiro, principalmente  em um clube do tamanho do Corinthians. Uma das medidas a ser tomada é colocar um presidente com estofo, experiente, com profissionais entendidos em finanças, parar de contratar jogadores que não dão retorno, uma mudança no sistema de análise e desempenho na busca de talentos é  mais que necessário.

 

O bom exemplo é o caso do Grêmio, o clube era endividado e trabalhava no limite, no campo das contratações pecava em jogadores com altíssimos salários, e uma fila de quinze anos sem ganhar título de expressão. Quando entrou Presidente Romildo Bolzan, o clube saiu do vermelho e apostou na base, vendeu jogadores promissores e, com isso veio taça no armário e faixa no peito. Sucesso de uma boa gestão financeira.

 

A aposta no técnico Sylvinho pode até ser interessante, mas vestiário é 70% relacionamento, o mesmo pode até tirar leite de pedra com tática  e muita conversa, e ideias diferentes dos atuais treinadores brasileiros, mas material humano é necessário num clube carente  de bons jogadores. O fato é que o Corinthians precisa dar um passo atrás  para ganhar alguma coisa mais a frente.

 

É preciso ter paciência, talvez uma boa reformulação nos departamentos, mudança de dirigentes mais cascudos,  tentar minimizar o deficit e investir nas categorias de base, titulo é consequências do bom trabalho dentro e fora das quatro linhas.

 


Abel Santos

Me siga no Instagram:@_abel.santos

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários