Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Como criar hábitos para fazer exercícios físicos

Publicado em 11/04/2021 Editoria: Esporte Comente!


Foto: Márcia Eufrásio

Foto: Márcia Eufrásio

Pode parecer difícil, mas é possível sim fazer com que a prática de exercício físico integre a sua vida e se torne um hábito e você possa viver com mais disposição e energia.

A atividade física é benéfica para o corpo e é apenas o começo de algo muito maior, ou seja, é a reunião de hábitos saudáveis que desenvolvemos para ter qualidade de vida.

E mudá-los exige esforço e determinação. mas lembre-se que está ao alcance de qualquer pessoa. Basta somente você querer.

E o que são hábitos?

Os hábitos são comportamentos de repetição.

Eles podem ser criados,  alterados ou recriados ao longo do tempo.

Um hábito surge quando um gatilho que desperta prazer e  felicidade é acionado logo depois de executarmos uma ação.

Ele se torna rotina quando o nosso cérebro passa a entender e antecipar a recompensa prazerosa que vem logo na sequência do ato.

Assim, com o passar do tempo, gera-se uma espécie de círculo que começa com o gatilho, ação e recompensa.

É por isso que podemos sentir prazer e até felicidade ao irmos caminhar e logo após o exercício físico você senta em uma grama e toma uma água de coco e se sente feliz. Algo tão simples, mas que te recompensa. 

Isso acontece porque nosso cérebro ignora nosso cansaço, nossa vontade de desistir e se foca  somente no final. No desejo de sentar em uma grama e beber uma água de coco.

Quer saber mais dicas de como desenvolver um hábito para a atividades físicas? Assista ao video abaixo e inscreva-se também no meu canal.

Márcia Eufrásio

Youtube: Viva Bem Brasil / Instagram: marciaeufrasio.vivabem

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários