Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Pratique esportes com segurança e cuide dos seus olhos

Publicado em 28/02/2021 Editoria: Esporte Comente!


Nelson Pereira - Ultramaratonista e jogador de beach tennis

Nelson Pereira - Ultramaratonista e jogador de beach tennis

Normalmente costumamos cuidar do corpo e fortalecê-lo para evitar as indesejadas lesões. Investimos em meias anti-bolhas e tênis de última geração. Compramos uma roupa leve e confortável. Utilizamos bonés ou viseras para nos proteger do sol ou da chuva mas acabamos esquecendo dos olhos. Por que se preocupar com eles durante a prática esportiva?
 
Durante a prática de esportes na rua, ficamos expostos à poluição, poeira, colocamos em excesso o filtro solar na área dos olhos e isso pode causar irritações, secura e algum tipo de desconforto.
 
Também nas academias é comum a presença de ar condicionado ou ventiladores. Eles também acabam prejudicando os olhos e provocando  o ressecamento.
 
Portanto é importante tomar uma série de pequenos cuidados para sua proteção. 
 
Uma alternativa simples é o uso do óculos de sol nas atividades externas. Ele protege os olhos da poeira e oferecem proteção contra os raios ultravioletas. 
 
Busque sempre modelos esportivos, pois eles têm um encaixe melhor no rosto e evitam que o óculos fique escorregando ou caindo.
 
Você também poderá utilizar colírios que irão ajudar na lubrificação. É desconfortável estar realizando alguma atividade física e sentir os olhos ardendo.
 
Ele pode ser utilizado antes ou depois do treino, protegendo a superfície ocular sobretudo se a corrida, trekking ou bike são realizados em ambientes que agridem os olhos como poeira ou poluição. 
 
Consulte um oftalmologista que poderá indicar o melhor colírio para você e sinta-se mais tranquilo e confortável em seus treinos.
 
 
Márcia Eufrásio
 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários