Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Crossfit: uma modalidade completa que entrega resultados

Publicado em 06/12/2020 Editoria: Esporte Comente!


Foto: TUKAHA CROSSFIT com coach Zé Murillo

Foto: TUKAHA CROSSFIT com coach Zé Murillo

O Crossfit  é a  nova modalidade de esporte que veio para ganhar o coração dos brasileiros que gostam de treinos intensivos e diversificados.

O esporte mistura atletismo, ginástica olímpica e levantamento de peso olímpico e torna-se a atividade preferida do verão.

Esta modalidade promete perda de peso e músculos definidos. Tudo isso de forma dinâmica e seus praticantes se divertem enquanto se exercitam.

O sucesso de um box (lugar onde você pratica o esporte) depende de um bom trabalho de coach. Assim a Tukaha Crossfit, no bairro Coqueiros, em  Florianópolis, vem ganhando cada vez mais adeptos em razão da qualidade da equipe e do acompanhamento de perto da evolução de cada aluno, com aulas orientadas e guiadas.

Zé Murillo, educador físico e proprietário da Tukaha, sempre esteve envolvido com esportes. Como lutador de jiu jitsu, tinha uma escola na Nova Zelândia, onde morou por 9 anos.

Para melhorar sua performance no Jiu jitsu, foi para a Austrália conhecer o crossfit de perto e ao utilizar o crossfit como um dos seus programas de treinamento percebeu o quanto esta modalidade fazia diferença no tatame.

A paixão foi tão grande que Zé Murillo deixou o tatame para dedicar-se totalmente a prática do Crossfit em sua vida.

Abriu o primeiro box da região sul do Brasil com um amigo e hoje além de ser empresário participa de competições pelo Brasil e exterior.

A oportunidade de impactar a vida das pessoas e promover qualidade de vida as pessoas é o que mais motiva o empresário e coach.

Zé Murillo diz que muitas pessoas que não gostam de musculação acabam gostando do crossfit. A razão principal é a entrega de resultados de maneira rápida e eficiente. As aulas são dinâmicas e seu método faz com que todas as aulas sejam diferentes. Não há espaço para a monotonia.

O Crossfit gera uma maior otimização de todas as capacidades físicas como resistência cardiorrespiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade e equilíbrio.

O treino é altamente eficaz e focado em quem está em busca de um esporte dinâmico, que queima calorias e desenvolve músculos e força.

Como é uma modalidade extremamente completa estimula várias partes do corpo e é uma ótima indicação para quem quer treinar e ter uma rotina mais saudável e com resultados.

Muitas das atividades envolvem flexões de braço, abdominais, agachamentos, exercícios com cordas, ginástica olímpica e, em muitos boxes, até pneus.

Normalmente as pessoas que vão para o Crossfit já tem um bom condicionamento físico, mas isso não é uma obrigatoriedade.

Você vai encontrar pessoas que saíram do sedentarismo e já foram direto para a prática do esporte.

Para quem é iniciante existe um preparo especial. Por isso, se você não está acostumado a praticar nenhum esporte, não precisa se preocupar.

Além disso, antes de começar a treinar é  bom ser cauteloso e fazer uma avaliação médica. Como o Crossfit é um treino puxado, você precisa conhecer suas limitações. 

Se você quer conhecer melhor este esporte de perto, procure um box como a Tukaha Crossfit e vá conversar com o treinador. Essa é uma ótima maneira de entender a dinâmica do treinamento.

Para maiores informações entre em contato com a Tukaha Crossfit através das redes sociais, ou diretamente com Zé Murillo pelo instagram: @coachzemurillo

 

Márcia Eufrásio

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários