Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Catarinenses são destaque no Rally dos Sertões 2020

Publicado em 20/11/2020 Editoria: Esporte Comente!


Foto: Ricardo Martins

Foto: Ricardo Martins

O ano de 2020 foi diferente. E uma ano diferente pede um Sertões diferente. O maior rally das Américas se transformou no "Rally da Solidariedade". 

Este belíssimo evento reuniu as três dimensões que devem caminhar juntas: esporte, causa social e promoção do turismo.

A missão este ano foi de levar acesso à medicina de qualidade e fomento econômico para as comunidades remotas e carentes do Brasil. A aquisição de cestas básicas de pequenos produtores locais e distribuição para as pessoas da região que estão sem trabalho e fonte de renda também foi um outra ação promovida.

O lado competitivo da prova foi adaptado com um protocolo de segurança especial com 10 medias. A caravana ficou isolada em bolhas durante o percurso, em acapamentos fechados. Esses locais foram mantidos em sigilo para evitar aglomeração.Os locais foram revelados aos competidores na véspera. Todos seguiram por uma rota pré-estabelecida e monitorada.

O roteiro cruzou cinco Estados e o Distrito Federal - SP, MG, DF, GO, TO e MA. Foram 9 dias de evento. O evento foi realizado entre 30/10 a 07/11.

Entre os competidores,nas UTVs, os catarinenses tiveram destaque. O navegador Ivo Mayer e o piloto Deninho Casarini, conquistaram pela primeira vez o título dos Sertões na categoria, a bordo do  Can-Am Maverick X3. 

 “A nossa estratégia foi apertar os pilotos da frente em todas as etapas, mas sem nunca chamar a responsabilidade do rali para nós. Preferi uma pilotagem mais consciente e cautelosa, mas acelerando até o fim. Perdemos uma vantagem de 30 minutos nessa etapa porque erramos uma parte do caminho, mas conseguimos retomar”, contou Deninho.

Saiba mais no site:  www.sertoes.com

 

Por: Márcia Eufrásio

 

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários