Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Confira 3 lugares para pedalar em Floripa

Publicado em 16/11/2020 Editoria: Esporte Comente!


Leandro Boogalu By Pexels

Leandro Boogalu By Pexels

Que tal pedalar em um lugar com praias incríveis e natureza exuberante? Apelidada de ilha da magia, Floripa possui muitos atrativos naturais. E fica difícil dizer qual lugar da ilha  é o mais bonito.

Com 424,4km², a Ilha de Santa Catarina, ou também conhecida como Florianópolis, é a terceira maior ilha marítima do Brasil.

Confira  nossas  3 dicas para pedalar em  Florianópolis e curta ao máximo a ilha da magia!

BEIRA MAR NORTE

A Av. Beira Mar Norte é um dos lugares mais seguro e belo para a prática de pedal na cidade.

Diariamente você avista muitos ciclistas percorrendo os 9.400 metros de extensão.

Cercada por um bairro nobre e às margens da baia, o local conta com uma ótima ciclovia e bons espaços para a prática de outras atividades ao ar livre.

É uma ótima opção para pedalar de dia ou a noite. Vale esticar um pouco mais e ir de bike até a Ponte Hercílio Luz, um dos símbolos da cidade.

JURERÊ INTERNACIONAL

Foto: Pexels by TB

Conhecida como a “Ibiza brasileira, a praia de Jurerê  Internacional é um dos locais frequentados pelos ciclistas na cidade por ser um local belíssimo, com casas luxuosas e um lugar plano.

Embora não há ciclovia, o lugar é considerado seguro para a prática do esporte.Para treinar, as opções mais comuns são a av. dos Búzios e Caminho do Rei.

 

LAGOA DA CONCEIÇÃO

Foto: Foursquare by Vinicius 

As paisagens da Lagoa da Conceição é um dos mais famosos cartão postal da ilha. A Avenida das Rendeiras, na Lagoa da Conceição, também é usada para passeios de bicicleta, mas não possui uma ciclovia, tendo que andar pela calçada mesmo. O ideal é padalar em época fora de temporada. Saiba que para a prática deste esporte é importante não andar por rodovias com intenso movimento de carro, ou que não tenha uma estrutura adequada para efetuar um percurso totalmente confortável e seguro para você.

Por: Márcia Eufrásio

 

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários