Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Incentivo ao esporte é destaque em empresa da capital

Publicado em 14/11/2020 Editoria: Esporte Comente!


Com mudanças de hábito e atitude, a Bontempo valoriza o colaborador promovendo eventos esportivos para melhorar não só a saúde física e emocional, mas o desempenho e produtividade.

Para a saúde, os benefícios da prática de uma atividade física são inúmeros. Porém, quando se trata de ambiente profissional ela tem um impacto bastante positivo. 

Além do estilo de vida saudável e aumento do bem estar, o incentivo a prática de esportes  melhora não só  o clima organizacional, mas também a produtividade, a motivação e os resultados na empresa. 

Observando isso, muitas empresas estão incentivando a prática de esportes para os funcionários.

Um exemplo de sucesso desse incentivo aqui em Florianópolis é realizado pela empresa Bontempo, que trabalha com móveis sob medida. 

 

 

Há 24 anos anos atuando na região, a Bontempo Florianópolis, conta com uma equipe de 40 colaboradores. 

Através dos seus gestores, Andreza Michelon e Pedro Couto Jr., a empresa tem desenvolvido várias ações internas e externas sempre com o intuito de proporcionar bem estar, motivação e qualidade de vida aos colaboradores.

 

Entre as ações internas, no último ano, a Bontempo presenteou seus colaboradores no dia do seu aniversário com uma garrafa de água, com o objetivo de estimular o funcionário a beber mais água. 

Também implementou o dia da fruta. Durante um dia da semana, a empresa fornece frutas no lanche da tarde para todos os funcionários promovendo a prática da alimentação saudável.  E também estimulou os funcionários a prática da meditação ao ar livre. 

 

 

Entre as ações externas, recentemente a empresa promoveu um evento: Bontempo Beach Tênnis Day  para os colaboradores, parceiros e clientes, seguindo todo o protocolo da COVID-19. 

Andreza diz que foi um dia maravilhoso e que o evento contou com a presença de um professor de beach tênnis, lanche saudável e camisetas personalizadas para todos os inscritos. 

Diversão, integração e estimular a prática do esporte foi a proposta deste encontro. 

Gestão voltada ao ser humano, conhecido pelos especialistas da área de recursos humanos como endomarketing, vem agregando valores e melhorando o sistema de gerenciamento tradicional e tem como objetivo valorizar o ser humano dentro da organização. 

Mas para que funcione adequadamente é necessário implementar esta cultura dentro das organizações, de modo que empresa e colaboradores se sintam parceiros e que a gestão se comprometa com este modelo.

Com seu olhar empresarial e voltado à gestão de pessoas, Andreza diz que essa cultura já vem da fábrica, localizada em São Marcos/RS. 

A fábrica tem um diretor com um olhar muito humano.  "Desde pequenas preocupações como o lanche e  a refeição de quem trabalha dentro da fábrica e dar um presente para eles no dia do seu aniversário, são pequenos gestos que faz com que o funcionário se sinta valorizado pela empresa e isso é passado para todas as 43 franquias da marca."

A Bontempo acredita que as pessoas tem um papel fundamental nos negócios. E Andreza complementa: "Uma loja bonita, um showroom legal todo mundo pode fazer. Mas o que faz a diferença nos negócios são as pessoas. São as pessoas que trabalham conosco, que dedicam seu tempo, que vestem a camisa e se esforçam para atender bem o cliente. E se a gente tem preocupação em tratar bem o cliente, por que não fazer isso então com a nossa equipe?"

E complementa: "quem está bem, trabalha bem!"

Por: Márcia Eufrásio

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários