Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

+ ARQUITETURA: Sejam bem-vindos.

Publicado em 09/09/2020 Editoria: Arquitetura Comente!


+ ARQUITETURA: Sejam bem-vindos.

+ ARQUITETURA: Sejam bem-vindos.

Sejam bem-vindos.

Meu nome é Ricardo Cunha, manezinho da ilha de Florianópolis, Arquiteto e Urbanista graduado na UFSC e colunista de Arquitetura no jornal Floripa News.
Hoje começamos uma jornada juntos, espero conseguir atingir todos os tipos de públicos, pois a ideia é despertar interesse por essa área tão importante na vida das pessoas, mas que nem sempre é percebida ou entendida como sendo essencial.

A arquitetura e o urbanismo estão em todos os lugares, fazem parte das cidades e se fundem com nossas vidas e relações sociais cotidianas.

Acredito que a maioria de nós, mesmo os que não são profissionais da área, conseguem sentir quando um ambiente é agradável ou desagradável, bonito ou feio, não é mesmo?

Podemos até não saber explicar tecnicamente o porquê daquele determinado espaço/ambiente transmitir tal sensação, mas sentimos e somos influenciados por ele.

O momento delicado em que vivemos devido à pandemia do Covid 19 nos obrigou a ficar em casa, muitos perceberam ou sentiram a necessidade de um espaço mais apropriado para trabalho, mais iluminado, mais ventilado ou maior para absorver a família toda que passou a conviver boa parte do tempo.

Alguém aí se identificou?

Acredito que sim...

Mas aonde quero chegar com isso?

A vida antes da pandemia era levada tão “no automático” por muitos, que provavelmente suas casas serviam apenas para dormir ou ficar poucas horas na semana, passando despercebida a importância de ambientes apropriados, aconchegantes e que cumprem a finalidade esperada.

Percebemos a importância dos ambientes bem planejados eas deficiências da arquitetura/construção/decoração ficaram mais evidentes aos que precisarampermanecer a maior parte do tempo em casa.

É aí que pode entrar o Arquiteto...

Você conseguiu entender, mesmo que forçadamente, a importância dessa profissão.

Simplificadamente os fiz entender onde esse profissional pode se inserir nas suas vidas, em meio a esse “novo normal” que estamos passando.

A profissão é bem abrangente e com o tempo vamos abordando suas áreas de atuação em novas publicações.

Certamente, muitos aqui estão familiarizados com arquitetura, têm seus edifícios, casas, apartamentos e escritórios projetados por arquitetos e sabem a grande diferença que isso causa, caso tenham tido a felicidade ou sorte de contratar um bom profissional.

Brincadeiras à parte, temos profissionais bons e nem tão bons assim em todas as áreas, pesquisem sobre os profissionais antes da contratação.

Lembrando que começamos com esta publicação de hoje (quarta-feira), mas as publicações serão aos domingos daqui para frente.

Mas afinal, o que meus leitores podem esperar dessa coluna semanal?

Boas arquiteturas, exemplos de urbanismo e paisagismo, arquitetura de interiores, histórias, eventos e acontecimentos relacionados à arquitetura e tudo que a envolve, críticas e opiniões, empreendimentos, construção civil, relatos e entrevistas de profissionais e artistas, tecnologias, sustentabilidade na arquitetura, soluções econômicas, materiais e aplicações, algumas “dicas” e tudo que vier à cabeça deste que vos escreve...

A participação de vocês será muito importante, fiquem à vontade e escrevam nos comentários sugestões ou assuntos dos seus interesses.

Obrigado e conto com vocês semanalmente.

Abraços

Ricardo Cunha - Arquiteto

 

Seja você também um parceiro da + ARQUITETURA.

Empresas da construção civil em geral: construtoras, empreiteiras, lojas de materiais de construção, iluminação, tintas, móveis planejados, mobiliário, decoração, etc.
Banners clicáveis no rodapé das publicações, vídeos de divulgação da empresa e possibilidade de publicações exclusivas.

Entrem em contato:

[email protected]

Instagram: @ricardocunha_arquiteto

 

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários