Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Artista catarinense Thiago Valdi expõe obra exclusiva na Casacor Itapema 2018

Publicado em 11/07/2018 Editoria: Itapema Comente!


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (11), o artista catarinense Thiago Valdi faz o lançamento da obra "Green Quartzo", criada exclusivamente para o espaço Mood da Casacor Itapema 2018. A pintura é uma mistura técnica de realismo e expressionismo que retrata o poder e o mistério da figura feminina.

Por conta do seu sólido portfólio, o artista foi convidado pelos arquitetos Fábio Vitorino, Leandro Sumar e Diogo Lemos para fazer uma tela exclusiva que retrate a energia do restaurante Mood. "Todo o trabalho foi inspirado na pedra de quartzo verde brasileira, translúcida e semipreciosa, que é utilizada como revestimento decorativo projetado pelos arquitetos. A expressividade da mulher e o inseto que possui o mesmo brilho da esmeralda combinam com o nome do espaço Mood, expressão inglesa que significa humores", explica Valdi.

Nos últimos anos, Thiago Valdi se destacou no exterior pelos seus painéis com rostos femininos realistas. Atualmente, o artista expõe obras na França e nos EUA. Além disso, retratou os atletas olímpicos no Rio em 2016 e é o autor do retrato do Franklin Cascaes, exposto em prédio no Centro de Florianópolis.

O muralista figura entre os 40 maiores artistas de rua do Brasil, elencados pela revista escocesa Street Art 360, que é referência do estilo no mundo todo. Em janeiro de 2017, a mesma revista selecionou uma obra sua para entrar na lista dos dez melhores grafites do mundo.

Casacor SC Itapema 2018

A CASACOR Santa Catarina/Itapema 2018 está de portas abertas até o dia 22 de julho e já recebeu milhares de visitantes. O município de Itapema, que sedia esta edição, tem cerca de 61 mil habitantes e faz parte da região turística da Costa Verde & Mar.

Os 57 profissionais, vindos de 13 municípios, assinam 35 ambientes que surpreendem pela ousadia, materiais inovadores, projetos arquitetônicos de qualidade, tendências internacionais em design, paisagismo, eventos com conteúdo relevante, curadoria de arte e muito mais.

Serviço

O quê? CASACOR/SC 2018 – Itapema
Quando: 6 de junho a 22 de julho - Terça a Sexta, das 15h às 21h
Sábado, das 13h às 21h – Domingo, das 13h às 19h
O evento não abre às segundas-feiras.
Onde: Beach Place Itapema – BR-101, km 144, Itapema - SC, 88220-000 – (Antigo Plaza Itapema)
Ingressos: https://www.ingressorapido.com.br/event/6934/d/29559

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários